Continua após o anúncio
A Dasa (DASA3) informou na última sexta-feira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, isto é, o CADE, aprovou, sem restrições, a operação entre Fonte de Saúde Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (MAM) e signatários do acordo de acionistas.
Entretanto, a decisão apenas será final após 15 dias da publicação no Diário Oficial da União.
“O fechamento da Transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas.”
disse a Dasa em fato relevante.
Comprar ou vendas as ações da Dasa?
De acordo com o BTG Pactual, a Dasa (DASA3) possui uma perspectiva positiva para crescimento e lucratividade. Dessa forma, os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim afirmaram que a companhia segue ampliando seu retorno em função das sinergias dos M&As que fez.
Estima-se que a Dasa adicione cerca de 1,4 mil novos leitos, focando principalmente nos segmentos de hospitais e oncologia. Assim sendo, a alavancagem financeira da companhia (medida pelo valor de mercado pelo EBITDA) deve ficar em torno de 4x.
Além disso, a Dasa segue com suas iniciativas para compensar a queda da receita devido à pandemia de Covid-19. Desse modo, a companhia espera melhorar seu desempenho de receita em ambulatório e diagnósticos. Isto é, considerando o potencial de expansão, a digitalização de seus processos e ainda o maior volume de exames em domicílio.
Portanto, o BTG Pactual pôs recomendação de compra nas ações da Dasa, com preço-alvo em R$ 65. Dessa forma, com base no atual preço de tela, há um potencial upside 43%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.