Guia do Investidor
Amil GDI
Notícias

Dasa está em negociação para fusão da Amil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo fato relevante da Dasa, com a fusão, cada empresa deteria 50% do capital social da nova companhia.

Nesta segunda-feira (10), a Dasa confirmou que está em negociações com a Amil, operadora de planos de saúde para uma combinação de negócios e acrescentou que as conversas estão em “estágio avançado”.

De acordo com fato relevante anunciado pela Dasa, com a fusão, cada empresa deteria 50% do capital social da nova companhia, denominada “Ímpar”. 

” Haverá uma transferência de dívida da Dasa para a Ímpar, com o valor atualmente discutido de 3,85 bilhões de reais,” informou fato relevante.

A Dasa informou que doze hospitais farão parte da transação, enquanto os hospitais Rede Américas no Ceará e no Rio Grande do Norte, além dos hospitais verticalizados da Amil, não irão fazer parte do negócio. A empresa ainda destacou, que atualmente não há qualquer acordo ou decisão da administração da companhia aprovando a transação.

“A companhia não pode garantir nesse momento que tal negociação será concluída ou que os termos finais da transação estarão de acordo com as negociações atualmente em curso”, acrescentou.

Novo CFO: Dasa anuncia André Covre como Diretor Financeiro

A Dasa (DASA3), uma das principais empresas do setor de saúde e diagnóstico do Brasil, revelou recentemente mudanças significativas em sua equipe de liderança. A companhia anunciou a aprovação da nomeação de André Covre como novo Diretor Financeiro (CFO), a partir do dia 28 de agosto de 2023. Essa mudança estratégica visa fortalecer ainda mais a posição da Dasa no mercado e impulsionar suas atividades financeiras e de gestão.

Leia mais  Dasa (DASA3) volta para o vermelho com prejuízo de R$ 167 milhões no resultado 4T21

André Covre, o novo CFO da Dasa, traz consigo mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança na área financeira e de gestão. Desse total, 15 anos foram dedicados ao Grupo Ultra (UGPA3), onde ocupou diversos cargos de destaque. Sua trajetória inclui passagens como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, bem como CEO da Extrafarma, uma empresa também pertencente ao Grupo Ultra.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

A entrada de André Covre na Dasa é também uma resposta à saída de Felipe da Silva Guimarães, que ocupou o cargo de CFO por mais de 4 anos. A mudança na liderança financeira pode indicar uma nova fase para a Dasa, onde a empresa busca novas perspectivas e ideias para fortalecer ainda mais sua posição como líder no setor de saúde e diagnóstico.

Leia mais  Dasa (DASA3): Andrew Thomas renunciou ao cargo de Diretor de RI

Vale destacar que, ao longo de sua carreira, Covre também teve uma breve passagem como diretor financeiro da Americanas (AMER3) no início deste ano. Entretanto, sua permanência nessa posição foi curta, encerrando após a divulgação de questões relacionadas a fraudes. A Dasa, ao escolher Covre como seu novo CFO, provavelmente avaliou seu histórico e competências relevantes para o contexto específico da empresa, buscando impulsionar sua estratégia financeira e de gestão.

As mudanças na equipe de liderança são comuns em empresas que buscam adaptação e crescimento no cenário empresarial em constante evolução. A nomeação de André Covre como CFO da Dasa demonstra a busca da empresa por expertise e experiência comprovada para enfrentar os desafios e alavancar as oportunidades que surgem no setor de saúde.

Em resumo, a Dasa (DASA3) anunciou a nomeação de André Covre como novo Diretor Financeiro (CFO), a partir do dia 28 de agosto de 2023. Com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança na área financeira e de gestão, Covre traz consigo um histórico sólido e conhecimento abrangente. A mudança na liderança financeira sinaliza a estratégia da Dasa de fortalecer sua posição no mercado de saúde e diagnóstico, aproveitando a expertise de um líder experiente para impulsionar sua estratégia financeira e de gestão.

Leia mais  Dasa (DASA3) fará emissão de debêntures no valor de R$ 1,2 bilhão

Sobre a Dasa

Diagnósticos da América S.A. (também grafada como Dasa) é uma rede de saúde integrada do Brasil e tem a posição de líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina e é a 5ª maior do setor no mundo. É composta por um grupo de unidades de medicina diagnóstica presentes em todo o país e um grupo hospitalar. A empresa atua nos segmentos de medicina diagnóstica, vacinação, hospitais de alta complexidade, genômica, oncologia, coordenação de cuidados, atenção primária e secundária, telemedicina e pronto atendimento.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha em leve alta e BR fora do radar de investimentos: confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Dasa e Amil formam a segunda maior rede de hospitais do Brasil

Paola Rocha Schwartz

Alta Tímida do Ibovespa e aumentos de preços após ‘MP do Fim do Mundo’

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

StormGeo compra 100% da Climatempo

Guia do Investidor

Fusão de BRF e Marfrig melou? BTG análisa caso

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário