Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CVM reduz restrições para atrair mais investidores estrangeiros para a bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Comissão de Valores Mobiliários, autarquia responsável por gerir a bolsa de valores e o mercado de capitais brasileiro, parece estar decidida a atrair mais capital estrangeiro para o Brasil. Afinal, a instituição anunciou, que vai facilitar o processo de investimento para pessoas físicas não residentes no Brasil! Confira agora mais detalhes!

Assim, a CVM  editou nesta semana, uma resolução que dispensa o investidor não residente no país de um complicado processo. Obter um registro específico na autarquia para aplicar no mercado financeiro e no de capitais do Brasil. A medida vale para pessoa natural, não empresas.

Agora, de acordo com a resolução CVM 64, os estrangeiros precisam apenas informar os dados em um sistema eletrônico da CVM ou por entidade administradora de mercado organizado. Com isso, o investidor obtém um código operacional e CPF para investir no mercado brasileiro.

Leia mais  CBA, do Grupo Votorantim, protocola IPO na CVM

Antes, pelas regras de investimento estrangeiro no Brasil, um americano comum não conseguia abrir conta em uma corretora brasileira. Por isso, não podia investir nos mesmos produtos que estão disponibilizados aos investidores residentes do Brasil.

Por fim, segundo o sócio-fundador da Nord Research e consultor CFP® da Nord Wealth, Renato Breia, o movimento da CVM também beneficia investidores brasileiros que vivem no exterior. A expectativa é que essas pessoas façam a declaração de saída fiscal e voltem a operar de maneira regular na bolsa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Com disparada de 107% na semana, CVM questiona altas das ações da Oi

Leia mais

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

CVM fecha acordo de R$3,2 milhões com diretor executivo da CSN

Paola Rocha Schwartz

Kepler Weber (KEPL3) distribui R$74,8 mi em dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

BRIV3, CRIV3 e BRGE3: Ações do Banco Alfa deixarão Bolsa

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário