Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

EUA pretende responsabilizar a China pela pandemia do Coronavírus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Larry Kudlow, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, em uma entrevista para a CNBC nesta sexta-feira explicou que os Estados Unidos pretende responsabilizar a China pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Para Kudlow os Estados Unidos poderão impor tarifas nas negociações entre os dois países, mas disse que seria uma decisão de Trump tomar tal atitude. 

“Com relação a futuras decisões tarifárias e outras medidas, isso depende do presidente”, disse Kudlow na sexta-feira. 

Donald Trump, sugeriu na segunda-feira (27) que poderia exigir que a China pagasse bilhões de dólares por danos causados pela pandemia de coronavírus que se iniciou no país asiático.

A China tem sido alvo de críticas de diversos países, devido a falta de transparência sobre o surto de coronavírus. Trump recentemente declarou que achava que o vírus vinha de um laboratório chinês, mas não citou evidências.

Recentemente o jornal mais lido da Europa se uniu ao grupo daqueles que buscam responsabilizar a China e também sugeriu um pedido de indenização a Pequim devido ao fato de ter acobertado o surto do vírus, causando a pandemia que devastou as economias do mundo todo.

Leia mais  EUA - Recessão está próxima?

O maior jornal da Alemanha, em um artigo intitulado “O que a China nos deve”, publicado na semana passada, defendeu que a China deveria pagar uma indenização totalizando quase 150 bilhões de euros (163 bilhões de dólares) por prejuízos causados a economia alemã.

O consultor econômico da Casa Branca também afirmou que os Estados Unidos, está buscando meios, na tentativa de trazer empresas americanas de volta ao país. A pandemia revelou que grande parte dos materiais da cadeia de suprimentos médicos, incluindo equipamentos de proteção individual e produtos farmacêuticos, utilizados nos Estados Unidos, são fabricados em sua maior parte na China. 

“Gostaríamos que esses itens seja fabricados aqui. Acho que até certo ponto vimos a importância disso ”, disse Kudlow.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa despenca em meio a temor global em torno da Covid-19
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

Deixe seu comentário