Guia do Investidor
Governos estao imprimindo dinheiro para enfrentar pandemia
Economia Newsletter Notícias

Governos estão “imprimindo dinheiro” para enfrentar pandemia?

Atualmente temos visto diversos Governos tentando resolver a crise causada pela epidemia de coronavírus. Dessa forma, na tentativa de resgatar a economia dos países há a possibilidade de “imprimir dinheiro”.

Assim, é importante entender de onde está vindo o dinheiro que está sendo usado para todo esse processo de recuperação. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar de onde vem esses recursos.

Como os países estão fazendo para resgatar a economia?

De acordo com as informações dos mercados financeiros globais, alguns países tem liberado recursos que são multimilionários. Desse modo, isso é utilizado para efetuar o combate da epidemia de coronavírus.

Assim, boa parte desses recursos são obtidos através dos empréstimos que são realizados pelo Governo do país. Entre as várias maneiras de realizar essa operação, a mais comum são os títulos públicos.

De fato, esses títulos são aqueles contratos cuja emissão é feita através do . Além disso, as pessoas e empresas fazem empréstimos em dinheiro para um Governo durante um certo tempo.

Leia mais  Como usar o Marketing Digital para ganhar dinheiro na crise

Nesse sentido, o irá receber futuramente o valor com os e sua negociação pode ser feita no . Ou seja, , e fundos de e o próprio mercado financeiro atuam no seguimento.

Os impostos muitas vezes são usados para que o dinheiro possa ser devolvido a essa pessoas. Já os Bancos Centrais (BCs) realizam a regulamentação das moedas, dos juros e do sistema bancário do comércio.

Então, alguns deles efetuam a de títulos seja do Governo ou mesmo outros tipos de . Com isso, um novo dinheiro impresso é gerado para que os pagamentos possam ser realizados.

Com esse tipo de afrouxamento monetário o Governo consegue vender com maior facilidade esses títulos. Embora pareça que o dinheiro será impresso, na verdade ele não é físico e poderá reduzir seu poder de compra. Portanto, durante esse período poderá ocorrer uma elevação nos preços ou mesmo surgir à .

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Projeção de inflação para o final do ano sobe: o que seus investimentos tem a ver com isso?

Fernando Américo

Brasil, Estados Unidos e China: Perspectivas da inflação pelo mundo

Fernando Américo

Déficit comercial da UE é sinal de alerta para inflação global

Fernando Américo

Analistas do Banco Original comentam mercado em tendência positiva, ativos brasileiros, reabertura de Xangai e mais

Autor Convidado

Inflação pelo IPC-S varia 0,41% na segunda quadrissemana de maio

Autor Convidado

Inflação permaneceu elevada em todas as faixas de renda em abril

Autor Convidado

Deixe seu comentário