Continua após o anúncio
Uma das carteiras frias ou cold wallets mais famosas do mundo, a hard wallet Ledger Nano S será descontinuada segundo CEO da única revendedora autorizada da américa do sul.
Segundo o que noticiou o portal Cripto Fácil, Jefferson Rondolfo, CEO da KriptoBR, a interrupção da produção da carteira é devido ao avanço tecnológico da mesma.
A Ledger Nano S deu lugar à Ledger Nano S PLUS, uma versão mais moderna e mais avançada tecnologicamente falando, fazendo parte do esforço da Ledger de fornecer aos clientes produtos avançados e com mais recursos. A
Essa ação visa adaptar a oferta de produtos para melhor atender ao mercado e à demanda do consumidor, segundo a empresa.
“No mercado de tecnologia os componentes são modernizados e evoluem. Grandes empresas como, por exemplo, Apple, a Microsoft e a Samsung, deixam de prestar suporte e/ou atualizações a produtos antigos. Ou seja, a obsolescência de hardware é comum nesse mercado. A evolução vai de encontro com menores custos de produção e desenvolvimento”, destacou ele.
Vale ressaltar que os usuários da Ledger Nano S poderão utilizar normalmente a sua carteira pelo Ledger Live até junho de 2024, depois disso, não haverá mais atualizações para o aparelho e a empresa recomenda que os usuários comprem o modelo mais novo.
O aparelho, no entanto, não virará peso de papel, já que ele ainda poderá ser usado via Electrum para transacionar Bitcoin (BTC).
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.