Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Abrasce estima crescimento de 16% nas vendas em shopping centers neste Dia das Crianças

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os shopping centers devem registrar um aumento médio de 16% nas vendas do Dia das Crianças, em relação à mesma data de 2021, de acordo com a Pesquisa de Expectativas realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O levantamento feito com os empreendimentos prevê, ainda, uma movimentação de R$ 4,5 bilhões entre os dias 6 e 12 de outubro.

Um dos grandes impulsionadores do comércio é a movimentação de público e, para a data, o setor trabalha com a perspectiva de alta de 15% no fluxo de pessoas nos shoppings de todo o país, quando comparado com a mesma data do ano passado. Já em relação a 2019, a estimava é de que o número de frequentadores seja 11% maior do que o registrado naquele ano.

Leia mais  Na dúvida se vai comprar ações de Shoppings? BTG revela 3 motivos para você sair da indecisão

Aproveitando a boa expectativa, 78% dos shoppings pesquisados realizarão eventos para fomentar a presença do público nos empreendimentos. Ações de recreação infantil foram citadas por 60% dos pesquisados, a instalação de brinquedos por 46% e apresentações teatrais por 38%. Em se tratando de consumo, a previsão é que cada consumidor gaste, em média, R$ 204 com presentes e outros produtos.

Contratação de temporários – O mês de outubro também marca o início da contratação de temporários para o quarto trimestre, que tende a ser o mais movimentado do ano em função do Dia das Crianças, Black Friday, Natal e, neste ano, Copa do Mundo, a ser realizada em novembro, no Catar. Segundo o levantamento da Abrasce, os shoppings esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários, um incremento de 14% sobre o mesmo período de 2021.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, acredita que o otimismo do setor se confirmará tanto na geração de novos empregos, quanto nos resultados das principais datas comerciais do restante do ano.

“O desempenho positivo dos shoppings é reflexo do crescente aumento de público, da boa oferta de produtos, além da comodidade e segurança que os empreendimentos oferecem aos consumidores. Outro fator interessante são as campanhas de marketing desta época do ano, que impactam positivamente as vendas no período. Além disso, por serem mais do que centros de compras, os shoppings ainda agregam outras opções de lazer e conveniência atraindo, assim, um público cada vez mais plural e gerando novas oportunidades de negócios aos investidores”, finaliza o executivo.

Leia mais  Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 5,2% nas vendas de shopping centers

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  É hora de comprar ações de shoppings? Confira a análise da Ativa Investimentos para o setor
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações de Shopping ainda tem “lenha para queimar” em 2024?

Leonardo Bruno

Mais de 800 marcas inauguram lojas em shoppings de todo o Brasil, aponta Abrasce

Guia do Investidor

Queda da Selic: é hora de comprar ações de shoppings?

Leonardo Bruno

Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 5,2% nas vendas de shopping centers

Guia do Investidor

Vendas em shopping centers crescem 6,8% no primeiro trimestre de 2023

Guia do Investidor

Abrasce aponta expectativa de crescimento de 7,6% nas vendas para o Dia das Mães nos shoppings do país

Guia do Investidor

Deixe seu comentário