Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Absolute cria área de crédito privado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nova estratégia faz parte do plano de expansão da gestora de recursos, que se consolida como uma casa multiproduto

Com mais de R$ 25 bilhões sob gestão em fundos macro, de arbitragem e de ações, a Absolute se prepara para atuar em mais uma estratégia. A gestora está estruturando uma área de crédito privado, que será liderada por Paulo Bokel, experiente profissional recém-chegado à companhia.

A criação de uma vertente de fundos de crédito privado é um passo importante no plano de expansão traçado pela Absolute, que se consolida como uma casa multiproduto.

“Vemos a expansão para o crédito como um passo natural nesse momento da empresa. É uma estratégia que coaduna de forma inequívoca com análise macro e de ações, frentes em que temos equipes e produtos com performance excepcionais. Além dos benefícios multilaterais do lado da gestão, na ótica da empresa, faz sentido buscar crescimento em novas frentes, que não competem com — e até ampliam — o capacity dos produtos atuais”, afirma o CEO da Absolute, Tiago Sant’Anna.

Os primeiros passos da nova área de crédito serão dados no segmento high grade. Até o fim de outubro, serão lançados quatro fundos: um com prazo de resgate D+1, outro com prazo D+30, um fundo de debêntures incentivadas hedgeado e um fundo de previdência. À medida que a operação se consolidar, a ideia é criar produtos com prazos mais longos, indexados tanto ao IPCA quanto ao CDI.

Paulo Bokel se junta à Absolute Investimentos com a expertise acumulada em mais de 25 anos de atuação no mercado financeiro, inclusive na área de crédito de outras grandes gestoras de recursos. Na Absolute Investimentos, ele liderará a equipe que, a princípio, contará com cinco profissionais na gestão de portfólio e na análise de empresas. A gestão dos fundos será feita por Stefan Castro e Luigi Nunes.

“Há muita demanda por produtos de crédito atualmente. É natural que a Absolute se posicione nesse segmento. Vamos estruturar a nova área dentro da casa com o mesmo padrão de excelência das outras estratégias em que atuamos”, diz Bokel.

Leia mais  Crédito e investimento: desafios para empresas nos próximos anos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Negativação do nome é o maior obstáculo ao crédito

Guia do Investidor

Será o fim do crédito parcelado sem juros no Brasil?

Guia do Investidor

59% das dívidas de cartão de crédito entre os brasileiros são de compras em supermercados, aponta Serasa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário