Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações do Carrefour (CRFB3) caem quase 6% e CEO se pronuncia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Chegando perto do fim do pregão as ações do Carrefour Brasil (CRFB3) caem mais de 6%, enquanto o Ibovespa sobe. Portanto, reflete a trágica notícia do assassinato por espancamento de um homem negro em uma loja do grupo, na última quinta-feira, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Dessa forma, ao longo de sexta e todo final de semana, protestos antirracistas ocorreram, além de ataques a lojas da rede. Na véspera do Dia da Consciência Negra, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, fui brutalmente morto por um segurança e um policial militar temporário – que estava fora de serviço.

Na sexta-feira, mesmo com a notícia, as ações do Carrefour Brasil subiram 0,5%. Mas hoje, por volta das 17h05, as ações caem -5,40%.

Leia mais  Carteira de Outubro 2019 da Toro

Entretanto, segundo a Genial Institucional:

“O evento pode gerar pressão sobre o estoque no curto prazo devido a riscos à sua imagem, embora não deva afetar a operação no longo prazo”

Além disso, vale dizer que tal queda vem após 6 pregões positivos consecutivos, onde as ações da empresa somaram alta de mais de 7%. Até sexta passada, o acumulado era de 10,5%.

O posicionamento do Carrefour

Em nota, a companhia foi direta e disse o seguinte:

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar s envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.”

De acordo com Alexandre Bompard, CEO global do Grupo Carrefour, é necessária uma revisão completa das ações de treinamento. Principalmente em relação à segurança, diversidade e repúdio à intolerância.

Leia mais  Quer comprar ações do Carrefour? Confira indicações e preço-alvo

Por fim, Abílio Diniz – empresário que dispensa apresentações – se manifestou pelo Twitter dizendo que o ocorrido é uma “tragédia e uma enorme brutalidade”. Diniz faz parte do conselho de administração do Carrefour.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Carrefour (CRFB3) vai pagar R$ 132 milhões em dividendos para acionistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Carrefour eleva suas vendas brutas no 1T24

Márcia Alves

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário