Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Após um longo período de queda, os preços das gigantes do varejo decolam. Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) atingem pico de em torno de 10% de alta, no pregão de hoje.
  • Neste ínterim, nesta tarde, Magazine Luiza registra alta de 11,3%. Semelhantemente, Via dispara 9%.

Neste sentido, de maneira totalmente inesperada, as ações de varejo subiram igual foguete. Ao contrário das tendências imensas de baixa, conforme acumulado dos últimos 12 meses.

Somente no pregão de hoje, Via (VIIA3), antiga Via Varejo, chegou a atingir a máxima de 13% em seu preço, ficando no valor de R$ 2,07 por ação.

image 38

Do contrário do que os seus acionistas estão observando no decorrer deste último ano. Tendo em vista que, no acumulado, está em grande tendência de baixa de 80%.

Leia mais  Americanas adia divulgação de balanços trimestrais para Janeiro de 2023

Do mesmo modo, Magazine Luiza (MGLU3) teve máxima, até o momento, de 12% no preço, no valor de R$ 2,40 por ação.

image 37

Diferente do que registrou o acumulado deste último ano, com queda de quase 90%.

Desse modo, a dúvida dos investidores das “queridinhas” do varejo é se a tendência de alta, do mercado de hoje, irá se manter.

Outras varejistas acompanham o “boom”

Surpreendentemente, outras companhias do varejo também decolaram, ficando na marca de 10% de alta, no mercado de hoje. Confira as altas de 9,33% de Lojas Americanas (AMER3) e de 9,17% de Petz (PETZ3).

image 39

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vale cai 3,67% após relatório de produção; Magazine Luiza lidera ganhos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

Magazine Luiza pode ter desempenho mais fraco no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário