Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aeroportos públicos serão privatizados em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ontem o ministro da Infra-estrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou que o governo federal dará continuidade ao processo de leiloar os aeroportos do país. Segundo o ministro eles podem ser privatizados até o fim de 2021.

De acordo com o ministro, o Brasil apesar da pandemia de covid-19 vai conseguir leiloar 43 aeroportos em 2021. Segundo ele, esferas decisórias, incluindo o Tribunal de Contas da União (TCU), estão unidas para manter o programa de desestatização.

“Nós vamos arrebentar na venda de aeroportos”, disse o ministro durante uma transmissão pela internet promovida pelo Santander  (SANB11). De fato para o ministro, o governo conseguirá transferir à iniciativa privada todos os aeroportos que estão na pauta do ministério.

Nesta segunda, o ministro citou 43 aeroportos a serem leiloados. Segundo o ministro, o objetivo é leiloar todos os terminais que ainda estão sob o controle da Infraero.

O primeiro bloco de leilões reunirá aeroportos de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Onde estão incluídos os aeroportos de Santos-Dumont (RJ), Jacarepaguá (RJ), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Pampulha (MG), Carlos Prates (MG), Uberaba (MG). Esta rodada englobara outro bloco com terminais da região Norte, desta vez com Belém (PA), Júlio César (PA), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Macapá (AP).

Leia mais  Leilão de imóvel é um caminho seguro para compra da casa própria?

O último bloco contará com cinco aeroportos de São Paulo e Mato Grosso do Sul: Congonhas (SP), Campo de Marte (SP), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS).

De acordo com o ministro, 22 aeroportos tem a previsão de serem leiloados em março de 2021. Sendo então uma última rodada do leilão os aeroportos localizados no Mato Grosso do Sul ainda está sendo fechada.

Ambiente favorável

Para o ministro o governo federal criou um ambiente favorável para seguir com as privatizações. De fato o ministro se mostrou confiante em prosseguir com o leilão. Especialmente pelo apoio que sentiu do Governo.

“Existe um ambiente favorável…Tem sensibilidade do judiciário à questão, o Tribunal de Contas (TCU) tem ajudado. O Congresso quer ajudar também”, disse o ministro.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  EDP (ENBR3) realiza leilão e OPA é aprovada por acionistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Decide sobre R$ 43,9 Bi em Dividendos da Petrobras

Rodrigo Mahbub Santana

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário