Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Amazon (AMZO34) planeja compartilhar dados de lojas sem caixa registradora com marcas e anunciantes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Amazon (AMZO34) criou uma tecnologia de pagamento sem caixa registradora para acelerar a ida ao supermercado ou à loja de conveniência.

Assim sendo, agora ela quer usar o sistema de rastreamento para ajudar marcas e anunciantes a descobrir como vender mais coisas.

Diante disso, em um post no blog na quarta-feira, a empresa com sede em Seattle anunciou planos para começar a compartilhar dados coletados por suas câmeras e sensores de rastreamento de clientes.

Entre outras informações, a Amazon diria às marcas quantas pessoas acabaram comprando um item retirado de uma prateleira, quantas o devolveram e quantas compraram o produto posteriormente na Amazon.com.

Diante disso, a iniciativa, chamada Store Analytics, traz essencialmente os atributos de análise de dados do comércio eletrônico para as lojas físicas.

Leia mais  Amazon lança jogo bizarro do tipo metaverso para treinar as pessoas

Dessa maneira, a tecnologia “Just Walk Out” da Amazon, lançada em 2018 após anos de desenvolvimento interno, está instalada em mais de 50 lojas de varejo da Amazon. Isto é, incluindo lojas de conveniência Amazon Go e mercearias Amazon Fresh.

Assim, a rede de câmeras suspensas e sensores de prateleira registra automaticamente o que um comprador seleciona e fatura na saída.

Se as marcas acharem os dados úteis, a iniciativa poderá ajudar a Amazon a recuperar os enormes custos associados ao desenvolvimento e operação da tecnologia.

Dessa forma, as pessoas que trabalham no projeto e em empresas rivais que criam sistemas sem caixa há muito especulam que os dados sobre quais itens as pessoas consideram e como os compradores navegam nas lojas poderiam ser lucrativos.

Nesse sentido, os analistas de varejo tendem a considerar as compras sem caixa uma maravilha tecnológica, mas ainda não são um sucesso comercial generalizado.

Logo, a Amazon não incluiu detalhes de preços e um porta-voz da empresa se recusou a compartilhá-los.

Leia mais  Amazon (AMZO34) tem prejuízo de US$ 2 bilhões no 2T22

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Jeff Bezos vai falir? Amazon demite mais de 17 mil funcionários
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Amazon identifica oportunidades de redução de custos em logística

Paola Rocha Schwartz

IA: Amazon investe US$ 2,75 bi em concorrente do chatGPT

Paola Rocha Schwartz

Nvidia passa Google e Amazon e é a 4ª maior empresa do mundo

Guia do Investidor

Vale e Amazon: as queridinhas da B3 e de Wall Street

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar ainda em 2023

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário