Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Argentina cria “dólar Coldplay” e “dólar Qatar” para tentar controlar crise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Argentina anunciou a criação de duas novas versões da moeda norte-americana, os chamados “dólar Coldplay” e o “dólar Qatar“.

A ideia, com o dólar Coldplay, é incentivar a ida de artistas ao país, cujo agravamento da crise econômica tem colocado freios no meio cultural.

Com a nova versão da moeda, empresários do setor supostamente conseguirão continuar com suas atividades, garantindo postos de trabalho ligados à produção de eventos.

Já o “dólar Qatar”, assim nomeado por causa da Copa do Mundo, será aplicado ao consumo acima de US$ 300 em cartões de crédito e débito, a uma taxa de câmbio de 300 pesos por dólar.

No entanto, o “dólar Coldplay” tem um valor mais acessível a 204 pesos, que os 200 pesos do chamado dólar “blue”, que funciona como um dólar clandestino do dólar oficial.

Leia mais  Previsão do preço do dólar para o final de 2023

A medida, de acordo com projeções do governo, terá impacto sobre 200 mil pessoas que fazem uso regular do cartão de crédito em viagens ao exterior. A medida já começa a valer para compras realizadas a partir de hoje.

Agora, a Argentina tem 14 tipos de dólar em vigor oficialmente, como o “dólar Netflix”, o “dólar cripto”, entre outros.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dólar fecha em queda com dados dos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Argentina mantém controle da inflação e projeta 5,8% para maio

Paola Rocha Schwartz

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Milei quer se reunir com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário