Guia do Investidor
Notícias

As melhores casas de câmbio do Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você precisa saber quais as melhores casas de câmbio do Brasil. Assim você pode fazer a sua compra de moeda estrangeira e viajar tranquilamente!

A compra e venda de moeda estrangeira requer alguns cuidados. Mesmo com a cotação diária do BCB, os valores podem variar de uma casa de câmbio para a outra.

Para quem precisa comprar ou vender moeda estrangeira sem perder dinheiro, não basta apenas ficar de olho na cotação diária. Além disso, é necessário verificar o preço praticado pelas casas de câmbio.

O valor de compra e venda de moedas como dólar e euro pode variar bastante. Isso acontece por causa do Valor Efetivo Total (VET). Nele estão inclusos a taxa de câmbio, as tarifas e o IOF.

Ranking VET do BCB

Atualmente, são 185 instituições habilitadas pelo Banco Central do Brasil a operar no mercado de câmbio. Assim, o BCB criou o Ranking do VET, que auxilia a busca pelas melhores taxas de conversão para venda e compra.

Disponível desde 2013 no link, clique aqui para acessar.Assim o usuário pode fazer uma simulação do valor que irá pagar por determinada moeda.

Para fazer a simulação, é necessário responder a cinco questionamentos iniciais. Que são:

  1. Qual o tipo de operação? São duas opções de respostas, sendo: Viagens Internacionais ou Transferências Pessoais
  2. O que eu quero? A escolha é entre: Comprar ou Vender
  3. Qual a moeda? Bom, são mais de 160 tipos de moedas do mundo todo
  4. De que forma? A opção é entre: Em espécie ou Cartão pré-pago
  5. Quanto? Nesse campo, basta informar o valor a ser cambiado

Com base nas respostas, o ranking do VET já disponibiliza a lista das instituições. Nela é possível visualizar o nome da instituição, sua posição no ranking, VET médio e valor simulado.

Além disso, a listagem mostra ainda o número de operações realizadas pelas casas de câmbio. Assim você poderá saber qual a melhores casas de câmbio. Bem como também faz um comparativo com os dois meses anteriores.

No entanto, como a lista não é atualizada diariamente, pode haver uma diferença nos valores. Isso porque a lista do BCB é atualizada mensalmente, mas com atraso de 30 dias.

Então, na hora de comprar ou vender moeda estrangeira, verifique as casas de câmbio com valores mais interessantes. Depois, faça contato diretamente com cada uma delas e verifique o câmbio que está sendo praticado no dia.

Exemplo para compra de 1 mil dólares

Fazendo uma rápida pesquisa no site, com o valor especificado você descobre as melhores casas de cambio. Assim fizemos uma pesquisa para a compra de mil dólares, veja o resultado abaixo.

Screenshot

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

1 em cada 5 pessoas da classe A tem conta com saldo em moeda estrangeira

Guia do Investidor

Banco Central volta a oferecer dólares ao mercado

Diego Dias

Comprar dólar barato é possível?

Diego Dias

Ethereum (ETH) – O que é a criptomoeda?

Fernando Américo

O que são fundos cambiais e quando investir neles

Diego Dias

Deixe seu comentário