Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Atenção: Agências bancárias não irão abrir ao público nesta sexta-feira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As agências bancárias do Brasil não irão abrir ao público nesta sexta-feira (30), conforme informado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Isso significa que as pessoas que precisam realizar alguma transação financeira em uma agência devem aguardar o próximo dia útil para isso. No entanto, é importante lembrar que os consumidores que têm carnês ou contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão realizar o pagamento sem acréscimo no primeiro dia útil seguinte.

A Febraban lembra que, conforme previsto em uma resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, sábados, domingos e feriados de âmbito nacional não são considerados dias úteis para fins de operação bancária. Além disso, as agências bancárias também não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, além de 30 de dezembro, os bancos também não funcionarão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, que são feriados conhecidos como Confraternização Universal.

Leia mais  Conta Infantil Next: banco digital do Bradesco já oferece opção?

No entanto, é importante lembrar que os consumidores ainda podem utilizar meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras nos dias em que as agências estiverem fechadas. Os bancos retornarão ao expediente normal de atendimento ao público na segunda-feira, dia 2 de janeiro.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

“Sem juros” não existe? PGR investiga Bancos Brasileiros

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário