Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Audiência Pública sobre economia hiperinflacionária

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alterações em normas contábeis terão vigência para exercícios sociais iniciados a partir de 1/1/2018A Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Assim em iniciativa conjunta com o Comitê de Pronunciamento Técnico (CPC) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Então colocam em audiência pública hoje, 5/11/2018.

Então minutas de deliberação que aprovam o Pronunciamento Técnico CPC 42 – Contabilidade em Economia Hiperinflacionária e a Interpretação Técnica ICPC 23 – Aplicação da Abordagem de Atualização Monetária prevista no CPC 42.

Apesar da inaplicabilidade dos normativos contábeis na situação brasileira atual (tendo em vista que os níveis inflacionários no Brasil estão abaixo dos limites convencionados internacionalmente como hiperinflação).

Assim eles são requeridos em casos de empresas investidas em países com hiperinflação. Então além de fornecerem normatização segura para que as demonstrações contábeis elaboradas pelas empresas brasileiras estejam completamente convergentes às normas internacionais de contabilidade.

Leia mais  Ata do Copom veio com “termos mais condizentes”, afirma Haddad

Vigência

O CPC 42 e a ICPC 23 terão vigência para exercícios sociais anuais iniciados a partir de 1/1/2018.

Participação na Audiência

Encaminhe sugestões e comentários, por escrito, até 5/12/2018 à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria, preferencialmente pelo e-mail [email protected].

Mais informações

Acesse o Edital de Audiência Pública SNC 03/2018 – Pronunciamento Técnico CPC 42 e Interpretação Técnica ICPC 23.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  SpaceX lança internet via satélite para jatos privados
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Alphabet anuncia faturamento de US$ 80 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Copasa anuncia emissão de debêntures de até R$1,3 bilhão 

Márcia Alves

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

XP anuncia mudanças no conselho de administração

Márcia Alves

Eneva registra uma geração total de energia bruta de 1.609GWh

Márcia Alves

Deixe seu comentário