Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aumento de subsídio para imóveis no Casa Verde e Amarela deve incentivar setor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após crescimento no ano anterior, a expectativa para o crédito imobiliário em 2022 é de desaceleração. Esse consenso surge a partir de um cenário econômico pouco atraente para novos investimentos e projetos: altas taxas de juros, inflação e desemprego.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crédito imobiliário registrou aumento de 46% no ano passado — número que deve ficar muito acima do apontado para 2022. Por isso, a partir de verbas do fundo de garantia, o Governo Federal trouxe essa nova curva de subsídio, que vai compatibilizar também com o aumento nos custos de construção.

Para Dante Seferian, CEO da construtora Danpris, que é especializada em empreendimentos residenciais econômicos, “os custos de construção vêm sendo realmente um desafio. Essa proposta é interessante para equilibrar o setor com o cenário econômico atual, manter um incentivo a novos projetos e ajudar os clientes, que viram seu poder de compra cair muito nos últimos tempos. Além disso, nos traz uma perspectiva de maior confiança para o desenvolvimento do nosso trabalho”.

Leia mais  Alta do IGP-M movimenta setor imobiliário e novos indicadores são criados

A Danpris fechou 2021 com um crescimento estimado de 30% em relação ao período anterior – taxa de aumento que deve se repetir este ano, segundo expectativas da empresa.

A construtora paulista ainda planeja pelo menos mais dois lançamentos até o final deste ano e vê um cenário mais positivo com os aumentos de subsídio.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Consórcio ou financiamento: Qual a melhor opção para realizar o sonho da casa própria?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fundos imobiliários iniciam abril com todos os setores em alta

Guia do Investidor

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Venda de imóveis residenciais sobe 14,4% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Venda de imóveis cresce 9,8% no primeiro semestre, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Investimento em imóveis: Como obter bons resultados no financiamento imobiliário

Guia do Investidor

Agora é uma boa hora para comprar um imóvel?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário