Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aumento de subsídio para imóveis no Casa Verde e Amarela deve incentivar setor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após crescimento no ano anterior, a expectativa para o crédito imobiliário em 2022 é de desaceleração. Esse consenso surge a partir de um cenário econômico pouco atraente para novos investimentos e projetos: altas taxas de juros, inflação e desemprego.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crédito imobiliário registrou aumento de 46% no ano passado — número que deve ficar muito acima do apontado para 2022. Por isso, a partir de verbas do fundo de garantia, o Governo Federal trouxe essa nova curva de subsídio, que vai compatibilizar também com o aumento nos custos de construção.

Para Dante Seferian, CEO da construtora Danpris, que é especializada em empreendimentos residenciais econômicos, “os custos de construção vêm sendo realmente um desafio. Essa proposta é interessante para equilibrar o setor com o cenário econômico atual, manter um incentivo a novos projetos e ajudar os clientes, que viram seu poder de compra cair muito nos últimos tempos. Além disso, nos traz uma perspectiva de maior confiança para o desenvolvimento do nosso trabalho”.

Leia mais  Investimento em imóveis: Como obter bons resultados no financiamento imobiliário

A Danpris fechou 2021 com um crescimento estimado de 30% em relação ao período anterior – taxa de aumento que deve se repetir este ano, segundo expectativas da empresa.

A construtora paulista ainda planeja pelo menos mais dois lançamentos até o final deste ano e vê um cenário mais positivo com os aumentos de subsídio.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Moradia mais cara: construtoras repassarão alta de impostos a consumidor

Fernando Américo

Aluguel comercial registra maior alta mensal desde 2013

Guia do Investidor

Ações da China sobem impulsionadas por energia e imóveis

Paola Rocha Schwartz

China anuncia nova medida e anima ações da Vale

Márcia Alves

Fundos imobiliários iniciam abril com todos os setores em alta

Guia do Investidor

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Deixe seu comentário