Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BB Seguridade (BBSE3) informa a assinatura de MoU entre BB Mapfre e Banco do Brasil (BBSA3) para a criação da Broto S.A

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A BB Seguridade (BBSE3) informou ao mercado que a BB Mapfre Participações, empresa investida da sua subsidiária integral BB Seguros Participações, assinou um memorando.

Ou seja, de entendimentos sem efeitos vinculantes (MoU) com o Banco do Brasil (BBAS3). Isto é, para constituição conjunta de uma nova empresa a ser denominada Broto S.A., que conduzirá os negócios da Plataforma Digital Broto. 

Desse modo, essa plataforma atua na cadeia produtiva do agronegócio, sendo, atualmente, desenvolvida pela Brasilseg Companhia de Seguros. Isto é, sociedade controlada integralmente pela BB Mapfre. 

Assim, o capital social pretendido para a Broto é composto por ações ordinárias (ON).

“Considerando a reconhecida expertise do BB, que possui estreito relacionamento com os diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio, está prevista no MoU a possibilidade de transferência de participação da BB Mapfre ao BB, de acordo com condições e prazos a serem definidos em acordo de acionistas e tendo por base os valores aportados tanto pela BB Mapfre como pela Brasilseg na Plataforma Broto até a constituição da nova empresa”,

explicou a companhia.

Ademais, ainda de acordo com o comunicado enviado ao mercado, a Brasilseg focará os seus esforços na disponibilização de produtos de seguro por meio da Plataforma Broto.

Leia mais  Resultado Banco do Brasil 4T23: Lucro de R$ 9 bilhões impressiona?

Isto é, sendo que, conforme previsto no MoU, simultaneamente à subscrição de participação societária, a BB Mapfre (e/ou a Brasilseg) em conjunto com a BB Corretora e o BB celebrarão com a Broto. 

“A constituição da Broto está sujeita à discussão e formalização de documentos definitivos, dentre os quais acordo de acionistas e os acordos operacionais, às aprovações nas respectivas governanças das empresas envolvidas, além da obtenção das autorizações regulatórias e governamentais aplicáveis”,

informou o comunicado


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa segue bolsas internacionais, e abre em queda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A BB Seguridade nomeia Allan Silva como diretor comercial

Márcia Alves

BB Seguridade (BBSE3) divulga resultados de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado Banco do Brasil 4T23: Lucro de R$ 9 bilhões impressiona?

Leonardo Bruno

BB Seguridade quer coroa de “rei dos dividendos” em 2024

Leonardo Bruno

CEO do BB Seguridade renuncia ao cargo

Leonardo Bruno

Mudanças na BB Seguridade: CEO renuncia e novo nome é indicado

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário