Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

BitcoinTrade agora é Ripio Trade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ripio Trade é o novo nome da exchange brasileira BitcoinTrade, que tem mais de cinco anos de atuação no mercado cripto brasileiro e que foi adquirida em 2021 pela Ripio, empresa líder do mercado cripto da América Latina com mais de 8 milhões de usuários alcançados. O reposicionamento da marca ocorre no momento em que a Ripio completa 10 anos no mercado e visa fortalecer sua marca no Brasil, aumentando sua relevância no cenário nacional.

O processo de mudança da marca acontece formalmente no dia 19 de junho, quando a BitcoinTrade passa a mostrar em toda sua comunicação que a exchange está totalmente integrada ao ecossistema Ripio. Ou seja, a segurança, a confiabilidade, a agilidade nas transações e as múltiplas funcionalidades da plataforma como os usuários já conhecem permanecerão as mesmas, alterando apenas o nome da marca e seus elementos visuais para ficar de forma ainda mais coerente com o branding da Ripio.

A Ripio Trade estará disponível nas versões web ou mobile e os seus modos de acesso também continuarão iguais aos que eram anteriormente. Além disso, o saldo disponível, os endereços para recebimento de criptoativos e todas as operações serão mantidas em segurança para que os clientes sigam usufruindo de todas as possibilidades que a economia cripto oferece com tranquilidade.

Para Sebastian Serrano (CEO e cofundador da Ripio) a aquisição da BitcoinTrade pela Ripio, em 2021, representou um marco na história da empresa no Brasil, pois foi uma das principais iniciativas que possibilitaram a expansão das operações da empresa no país. E as expectativas em torno do rebranding da marca representam mais um importante passo da companhia para ganhar ainda mais relevância no mercado cripto brasileiro.

Para nós, o reposicionamento da marca, oficialmente integrada ao ecossistema Ripio representa mais uma conquista emblemática nesta história de sucesso que começamos a escrever lá em 2021, com o processo de aquisição da exchange e que foi tão significativo para nossas pretensões de expansão no Brasil e na América Latina. Essa nova fase é nossa grande oportunidade para criar raízes ainda mais profundas junto ao mercado e com os nossos usuários. Desta forma, continuaremos a liderar a adoção cripto na América Latina. Afinal, já são 10 anos desenvolvendo produtos inovadores e estabelecendo parcerias importantes com empresas como Visa, Polygon, Mercado Livre, Stellar Development Foundation, Celo e Circle, que nos credenciam para isso”, afirma o executivo.

Leia mais  SBF é acusado de manipular preço do Bitcoin, afirma ex-CEO da Alameda

Aumento na demanda por cripto no Brasil

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Dados recentes apresentados pela Receita Federal, apontam que o número de investidores brasileiros no mercado de cripto ultrapassou a marca de dois milhões. Só em abril deste ano, os números de pessoas físicas e de pessoas jurídicas atingiram 1,996 milhão e 65,6 mil, respectivamente. O volume negociado e declarado foi de R$19,6 bilhões, maior montante em quase dois anos, que representa um aumento percentual de 23,8% em comparação ao mês de março de 2023. Em complemento, o órgão informou ainda que, ao todo, as plataformas sediadas no Brasil processaram R$12,9 bilhões em operações com ativos digitais.

Leia mais  UMA Criptomoeda Projeto | UMA Criptomoeda vale a pena? Tudo sobre

“Estamos vivendo um importante momento no mercado cripto nacional, ligado a uma série de iniciativas que contribuem para o seu reaquecimento e fortalecimento, como a recente implementação do projeto piloto do Real Digital e a assinatura do decreto que dá poderes ao Banco Central para regular e fiscalizar o segmento no Brasil. Ações que aumentam o sentimento de segurança, criam um ambiente mais amigável e propício à chegada de novos participantes, investidores e criam mais oportunidades de negócios no País. E é dentro deste cenário que a Ripio Trade ingressa em sua nova fase, com muita seriedade e solidez, e sempre focada em oferecer aos usuários e empresas brasileiras todos os benefícios e oportunidades que só o ecossistema cripto é capaz de proporcionar”, ressalta Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio.

Histórico de aquisição

Desde sua fundação em outubro de 2017, a BitcoinTrade esteve em destaque como uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil em atividade no país. A empresa teve como foco ser uma das mais importantes plataformas de moedas digitais já vista no mercado nacional, proporcionando inovação e segurança para seus usuários. Em janeiro de 2021, foi adquirida pela Ripio e juntas formaram uma das maiores empresas cripto da América Latina.

Leia mais  Siacoin projeto: o que é? | Siacoin vale a pena?

Em maio de 2023, ocorreu uma integração que permitiu que os usuários da BitcoinTrade pudessem usar a plataforma da Ripio com as mesmas informações de login e vice-versa. Isso trouxe uma série de benefícios aos usuários, pois, além de manter as funcionalidades da plataforma, passaram a ter acesso a benefícios como o Ripio Card (desenvolvido em parceria com a Visa, que permite utilizar criptos e realizar pagamentos com débito direto da carteira dos usuários e ainda receber um percentual de cashback em compras realizadas com o cartão), conexão via API, entre outros.

O processo de integração entre BitcoinTrade e Ripio se iniciou logo após a aquisição da exchange, em 2021, e se encerra oficialmente com a mudança de nome, simbolizando o resultado de uma integração total feita de forma cuidadosa e séria, zelando pela segurança dos usuários e mantendo a agilidade das operações no dia a dia, sem qualquer tipo de interrupção nos serviços da plataforma.

Para mais informações sobre a Ripio Trade acesse aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário