Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa tem movimento oposto durante a Semana Santa; Petrobras sobe e bancos e varejo recuam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a Semana Santa em curso, a Bolsa de Valores teve um movimento oposto, com a Petrobras e as petroleiras juniores subindo após a Opep+ anunciar um corte na produção de petróleo até maio, enquanto bancos e varejo recuaram devido à perspectiva de piora da inflação.

Investidores da Vale também podem comemorar, pois a ação se recuperou na reta final do pregão. A Hapvida segue sendo crucificada pelos números dos balanços, enquanto Lojas Renner e Bradesco tiveram desempenhos negativos.

Bolsa hoje: Petrobras sobe, varejo desce

Durante a Semana Santa, a Bolsa de Valores apresentou um movimento oposto, com a Petrobras e as petroleiras juniores subindo após a Opep+ anunciar um corte na produção de petróleo até maio.

Leia mais  Baixa liquidez não impede alta de 2,75% no Ibovespa nesta 5ªF; Confira destaques

A perspectiva de combustíveis mais caros preocupa, já que pode fazer a inflação ganhar nova força. Como resultado, investidores da Vale também podem comemorar, pois a ação se recuperou na reta final do pregão, após passar o dia em ampla queda.

Do outro lado, bancos e varejo recuaram devido à perspectiva de piora da inflação. O destaque negativo do setor foi Lojas Renner, com menos 7,00%. O Bradesco também teve um desempenho negativo, com menos 2,51%.

A Hapvida segue sendo crucificada pelos números dos balanços, com menos 6,49%. Já a B3 teve um santo dia, com alta de 2,22%, enquanto Natura segue sentindo o cheirinho gostoso de renascer para as altas, com mais 2,80%.

Esta importante semana é mais curta e, sendo cristão ou não, o que o investidor quer é que ela acabe de forma feliz, com as ações de sua carteira subindo aos céus. No entanto, a perspectiva de piora da inflação pode trazer desafios para os investidores, especialmente no setor de varejo e bancos.

Leia mais  Quem é Kenneth Griffin e como ficou rico?

Perspectivas para a Bolsa de Valores são incertas após movimento oposto durante a Semana Santa

As perspectivas para a Bolsa de Valores são incertas, especialmente diante da perspectiva de piora da inflação.

O setor de varejo e bancos pode enfrentar desafios nos próximos meses, enquanto a Petrobras e as petroleiras podem se beneficiar da elevação do petróleo.

Investidores devem ficar atentos às movimentações do mercado e considerar a diversificação de suas carteiras para minimizar os riscos. A Bolsa de Valores pode apresentar mais volatilidade nos próximos meses, e a escolha de investimentos deve levar em conta não apenas as perspectivas para cada setor, mas também o perfil e objetivos de cada investidor.


Nos siga no Google News
Leia mais  IPO: o que significa e qual a necessidade?

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mills adquire JM, visando alcance e diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Deixe seu comentário