Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas europeias sobem com otimismo sobre teto da dívida dos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As bolsas europeias fecham em alta por otimismo sobre o acordo para elevar o teto da dívida dos EUA.

Bolsas de valores da Europa fecharam com ganhos nesta sessão, com investidores alimentando esperanças de um acordo iminente para elevar o teto da dívida dos EUA.

Declarações encorajadoras do Presidente Biden e do líder republicano Kevin McCarthy aumentaram o otimismo de que um acordo pode ser alcançado em breve. Na ausência de grandes eventos na agenda europeia, a atenção se voltou para notícias corporativas.

Entre elas, destaque para o declínio das ações da Burberry, apesar dos bons resultados, e a alta do Deutsche Bank após o acordo para encerrar um processo.

Otimismo sobre o teto da dívida dos EUA impulsiona mercados europeus

As bolsas europeias fecharam em alta hoje, com investidores mostrando otimismo sobre um acordo potencial para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos.

Leia mais  Com Cosan e Cielo no radar, Ibovespa fecha no vermelho pela primeira vez na semana

As palavras encorajadoras do Presidente Joe Biden e do líder republicano Kevin McCarthy, que mostraram determinação em chegar a um acordo em breve, alimentaram o otimismo dos investidores.

Na ausência de grandes notícias no calendário europeu, o foco se voltou para as ações corporativas. Apesar de um aumento nas receitas e vendas anuais em resposta à recuperação na China, as ações da Burberry, marca de moda de luxo, caíram 5,20%. Em contrapartida, o Deutsche Bank viu suas ações subirem 0,71% após o banco alemão concordar em pagar US$ 75 milhões para encerrar um processo legal.

No fechamento, as principais bolsas europeias apresentaram ganhos: Frankfurt teve uma alta de 1,30%, Londres aumentou 0,26%, Paris subiu 0,64%, Madri registrou um ganho marginal de 0,02%, e o índice Stoxx 600 subiu 0,43% para 465.98.

O otimismo em torno do acordo sobre o teto da dívida dos EUA contribuiu para o desempenho positivo do mercado.


Leia mais  Mercados receosos com altas de juros nos EUA e crises na China influenciam semana de pessimismo

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Desvalorização da Petrobras e crescimento da Assaí marcam o mercado de ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos já sacaram R$ 25,21 bi da bolsa este ano

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Techs lideram em NY com entusiasmo por IA; S&P500 e Nasdaq disparam

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário