Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG (BPAC11): “Hora de comprar ações da Gol (GOLL4) é agora”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após uma reunião entre executivos da Gol (GOLL4) foi divulgado um comunicado que a empresa aérea ainda está muito forte e não deixará de pagar a dívida de US$ 300 milhões. A divulgação dessa informação gerou um impacto positivo no mercado e as ações da empresa subiram 10,8%.

Com isso o BTG Pactual (BPAC11) enviou um relatório para seus clientes. Explicando as vantagens de comprar as ações da Gol e listou quatro razões para isso.

  1. Alta exposição ao mercado doméstico; 
  2. Melhor alavancagem na comparação com suas concorrentes brasileiras; 
  3. Posicionada para se beneficiar das dificuldades financeiras de rivais regionais 
  4. Trajetória mais clara de desmobilização da frota.

“Entendemos que o cenário para o setor aéreo ainda pode continuar embaçado, porém captamos que a Gol dispõe das medidas necessárias para navegar tal crise”, destaca o analista Lucas Marquiori.

Segundo projeções, a expectativa é que em julho a Gol atinja 27% da operação prevista em 2019. Em agosto, esse número deve subir para 40%, quando a empresa atingir os 300 voos diários. Já em dezembro o esperado é que possa ter 80% de sua frota trabalhando.

Leia mais  Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP

Contudo apesar do otimismo em relação as ações da Gol. O banco BTG prefere se manter neutro na recomendação de compra para as ações da Azul (AZUL4).

Parceria com o governo

Ontem, o presidente-executivo da Gol, revelou uma parceria com o governo federal. De fato a parceria permitirá a compra de até R$ 100 milhões em passagens aéreas pelo governo. Logo depois o presidente da empresa também declarou que o BNDES está perto de finalizar os termos finais de uma ajuda que libera cerca de 2 bilhões de reais.

União com a Azul

De fato quando questionado do acordo com a Azul (AZUL4), o presidente da Gol, explicou que isso será uma tendência para o setor. O próposito é diminuir o desequilíbrio entre oferta e demanda. Contudo ele ele explicou que a Gol tem condições de seguir sozinha.

“A Gol hoje é uma empresa que tem 40% de participação de mercado. Temos escala suficiente para que a gente possa navegar por esse deserto e através de nossos ganhos de eficiência, viabilizar nossos planos”, disse o executivo.

Leia mais  Gol e Azul voltam a subir graças a investidores "otimistas"; Confira destaques da bolsa

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Gol (GOLL4) registra lucro líquido expressivo no 2T23 e atualiza projeções para o ano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário