Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG passa a oferecer fundo focado em ações de empresas Europeias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia acordo com a gestora americana MFS para distribuir mais um de seus fundos no Brasil. A partir desta semana os clientes do banco terão acesso ao MFS MERIDIAN FUNDS – EUROPEAN RESEARCH, que investe em uma carteira diversificada de títulos de ações europeias.

A MFS é uma gestora americana com sede em Boston, nos Estados Unidos. Fundada em 1924, é uma das empresas de gestão de ativos mais antigas do mundo e tem sob gestão mais de 670 bilhões de dólares. Este é o segundo fundo da MFS que o BTG distribui no Brasil. O primeiro é o Prudent Capital.

A parceria com a MFS é mais uma alternativa qualificada de exposição ao mercado internacional. Seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer oportunidades de diversificação de carteira e produtos exclusivos”, afirma Ignacio Pedrosa, Head de Third Party Distribution do BTG Pactual.

Destinado à investidores qualificados, o MFS EUROPEAN RESEARCH terá aplicação mínima de R$ 5.000, com taxa de administração de 1% ao ano. O produto é indicado para investidores interessados em diversificação da carteira a partir da exposição à economia europeia e investimento ações dos principais mercados desenvolvidos, além de emergentes europeus (até 15%).

A MFS está extremamente satisfeita em aumentar nossa oferta de feeder funds no mercado brasileiro, um mercado altamente competitivo e sofisticado com enorme potencial de crescimento. O MFS Meridian European Research Fund tem demonstrado ao longo do tempo agregar valor significativo às carteiras de clientes com diversas necessidades de investimento, e acreditamos que será bem recebido pelos investidores brasileiros que procuram exposição a ações europeias“, diz José Corena, Managing Director da MFS.

Esta é mais uma parceria da área de Third Party Distribution do BTG Pactual. Recentemente a área fechou uma parceria com a gestora Invesco para distribuir seus fundos com exclusividade no Brasil.

No final do ano passado, o banco também anunciou acordo com a Janus Hendesern para trazer o primeiro fundo feeder de tecnologia do Janus Henderson no Brasil.

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas

O fundo feeder investe no fundo Janus Henderson Horizon Global Technology Leaders UCITS, domiciliado em Luxemburgo, um dos maiores fundos especializados em tecnologia da Europa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário