Guia do Investidor
c6 carbon vale a pena é bom anuidade benefícios
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliação de Contas Digitais

C6 Carbon vale a pena? Veja como conseguir, anuidade, benefícios e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A categoria de cartões Black se tornou bem popular. Como cartões feitos para um público específico, eles tem diferentes benefícios e funções. O C6 Carbon é um deles. O cartão black do C6 Bank se destaca entre muitos por diversos motivos. Hoje, vamos analisar alguns pontos para você entender se o C6 Carbon vale a pena. Além disso, veja como conseguir o C6 Carbon e se ele tem anuidade. Também vamos explicar todos os benefícios do C6 Carbon e muito mais. Então, continue lendo para saber tudo.

Os cartões Black são uma categoria premium de cartões de crédito. Então, eles possuem uma série de benefícios e serviços feitos para quem contrata. Para conseguir um cartão Black, como o C6 Carbon, no entanto, muitos bancos ou fintechs exigem algumas características dos clientes. Como já foi dito, eles são uma categoria Premium de cartões. Ou seja, para conseguir você deve cumprir alguns requisitos.

c6 carbon como conseguir benefícios anuidade vale a pena
c6 carbon como conseguir

Os benefícios desses cartões são o que fazem eles serem tão atrativos. Os titulares podem ter acessos a salas VIP em aeroportos e seguros de viagem. Além disso, descontos em hotéis e lojas parceiras também estão na lista. Os cartões black também oferecem um limite de crédito mais alto. Ou seja, limite maior para compras maiores. O C6 Carbon é um deles.

Como qualquer outro cartão de crédito, os cartões Black têm datas de vencimento mensais. É essencial que você seja pontual com seus pagamentos para evitar taxas adicionais. Afinal, pagar juros por atraso é chato demais, não é? Em resumo, enquanto os cartões Black são uma opção de luxo no mundo dos cartões de crédito, é crucial avaliar os benefícios em relação às taxas antes de adquirir um. Por isso, vamos te explicar tudo sobre o C6 Carbon. Vamos entender tudo sobre!

O C6 Bank – um breve contexto

Atualmente, o C6 Bank é um dos bancos mais populares e seu maior diferencial é a Conta Global, uma conta internacional. Com câmbio 24h, compras e transferências, o C6 promete uma conta para descomplicar o euro e o dólar. Pelo app você consegue fazer o câmbio na hora, facilitando em muito a vida de quem costuma viajar pelo mundo. Por exemplo, se você está viajando e precisa de dinheiro em dólar, é só fazer o câmbio automático pelo app.

Além disso, pelo app do C6 Bank, você pode investir tanto no Brasil quanto no mundo, com renda fixa em dólar, ações americanas e fundos no exterior.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Cartão C6 Bank

A princípio, o C6 Bank oferece três tipos de cartões:

Cartão C6

O cartão C6 aceita débito e crédito sujeito a análise e não possui anuidade. Além disso, é um cartão internacional, ou seja, o cliente pode fazer compras em qualquer lugar do mundo no crédito.

O cartão C6 faz parte do programa de pontos Átomos. Ou seja, você recebe 0,05 pontos a cada real gasto no crédito e 0,03 pontos a cada real gasto no débito, e, por ser da bandeira mastercard, faz parte do programa mastercard surpreenda.

É possível também solicitar um cartão virtual.

Cartão C6 Platinum

O cartão C6 Platinum conta com todas as vantagens do cartão C6 mais os benefícios do mastercard platinum. Assim, com esse cartão é possível ter acesso a uma tag de pedágio grátis, além dos seguintes benefícios: seguro de automóveis, Priceless Cities, Mastercard Travel Rewards, assistente de viagens e serviço de concierge.

Leia mais  C6 Bank oferece CDB de até 118% do CDI

Cartão C6 Carbon

Enfim, o cartão C6 Carbon Black tem 12 meses de anuidade grátis, além de tag de pedágio e estacionamento completo, C6 Conta Global Gratuita e até 6 cartões adicionais.

Vantagens C6

  • Conta digital 100% gratuita;
  • Cartão de crédito e débito personalizável: você pode escolher a cor e o nome que aparece no cartão;
  • Conta C6 Global;
  • Investimentos nacionais e internacionais.

Desvantagens

  • Taxa de saque alta R$6.50;
  • O saldo não rende imediatamente;

Como criar conta C6 Bank

Para criar sua conta C6 Bank, basta baixar o app na loja do seu celular. Em seguida, forneça os dados pedidos, como Nome, CPF e endereço (é para onde vão enviar seu cartão). Enfim, em poucos minutos você consegue abrir sua conta e se possuir boa pontuação, um limite de crédito será liberado para você em alguns dias.

O que é o C6 Carbon?

O C6 Carbon é o cartão black do C6 Bank. Ele conta com a bandeira Mastercard e é Internacional. Um cartão com mais benefícios que o comum, o C6 Card. Ele geralmente é oferecido a clientes de maior renda e movimentação da conta. Ou seja, é um cartão mais exclusivo. A categoria de cartões black surgiu há um tempo, devido à demanda de uma parcela de clientes. Essas pessoas movimentavam suas contas de maneira diferente do comum. Elas faziam compras maiores, que exigiam mais limite. Os cartões black são uma espécie de cartão VIP.

C6 diminui requisitos de investimentos para isenção de anuidade do cartão C6  Carbon - Passageiro de Primeira
c6 carbon como conseguir benefícios anuidade

Eles tem mais benefícios, sim. Mas, para saber se vale a pena ter um, como o C6 Carbon, você deve analisar suas prioridades. Afinal, alguns podem ter taxas, como anuidades e tarifas de transação. No entanto, os benefícios são bem atraentes. Sendo assim, vamos entender as características do C6 Carbon e saber se ele vale a pena para você.

Sistema de Pontos do C6 Carbon vale a pena?

O cartão black C6 Bank, além de ser internacional, conta com sistema de pontos. Dessa forma, a cada dólar gasto, você recebe até 4 pontos. O padrão de conversão é de 2.5 pontos por dólar. Esse número pode subir para 3 pontos para clientes que investem muito no banco. Por exemplo, investimentos de até R$1 milhão. Já a conversão a 4 pontos é só para passagens aéreas.

Esses pontos podem ser usados de diversas formas. Entre elas, cashback (o famoso dinheiro de volta), compras de passagens aéreas e transferências para outros programas. Além disso, também é possível trocar os pontos por produtos e até mesmo pagar itens em faturas já lançadas.

Esse sistema de pontos e suas vantagens com certeza é um destaque do C6 Carbon. Dentre tantos benefícios do C6 Carbon, esse acaba por chamar a atenção de muitos clientes. Afinal, quem não quer ter a liberdade de poder usar pontos para pagar faturas? Essa é uma forma de utilizar bem o cartão e otimizar os gastos. Então, se você se interessou e acha que o C6 Carbon vale a pena por causa dos pontos, é importante entender como conseguir os pontos do C6 carbon.

Acesso a salas VIP em aeroportos com C6 Carbon

O Cartão C6 Carbon conta com benefícios exclusivos. Um deles é o acesso a salas VIP Mastercard Black no Aeroporto do Guarulhos. Ou seja, clientes C6 Carbon podem esperar seus vôos em salas exclusivas. Para pessoas que costumam viajar bastante, esse pode ser um destaque.

Além de acesso ilimitado às salas VIP Mastercard, clientes da bandeira Black tem acesso anual às salas VIP Lounge Key. Essas, por sua vez, são salas VIP nos aeroportos ao redor do mundo. Além disso, clientes C6 Carbon também proteção contra atrasos ou perdas de bagagens. Então, se você viaja bastante e procura um cartão de crédito que te ajude nisso, o C6 Carbon vale a pena para você. No entanto, é importante entender que mesmo com esses benefícios, existem taxas e tarifas. É fundamental consultar esses valores junto ao banco, caso o cartão black seja oferecido a você.

Outros benefícios do C6 Carbon

  • Seguro Viagem: esteja sempre preparado para imprevistos. Essa função pode ser útil caso ocorra uma perda de bagagem, por exemplo.
  • Seguro para carros alugados;
  • Assistência médica no exterior;
  • Assistência contra roubo em caixas eletrônicos;
  • Proteção C6 Carbon contra cancelamento ou atraso de viagem;
  • Assistência 24 horas (perda ou roubo de cartões);
  • Oferta a promoções exclusivas ao redor do mundo;
  • Serviço de concierge meet and greet em aeroportos;
  • Proteção de compra (dano ou roubo de produtos) nos primeiros 90 dias;
  • Garantia estendida para produtos comprados com o cartão;
  • Acesso à Agência de Viagens Mastercard.
Leia mais  Conta Neon é boa? Saiba quanto rende e se é segura

Como você pôde notar, o C6 Carbon tem muitos benefícios. Ele chama a atenção por tantas características que podem ser úteis em diversas situações. No entanto, é importante destacar que, assim como outros cartões Black, ele é para clientes de média/alta renda. Ou seja, para conseguir um C6 Carbon, você vai precisar comprovar renda.

Os cartões Black também podem ser oferecidos a clientes na hora em que abrem a conta. Tudo vai depender da renda da pessoa. Então, caso esteja nos seus planos ter um cartão com essas características, o C6 Carbon vale a pena.

Como conseguir o C6 Carbon? C6 Carbon tem anuidade?

A príncipio, o C6 tem muitos benefícios, não é? No entanto, é importante destacar que ele é um cartão exclusivo. Ou seja, você deve seguir alguns parâmetros para conseguir. O C6 Carbon cobra anuidade, assim como a maioria dos cartões black. Contudo, essa anuidade pode ser zerada ou ter um desconto de 50% ou 100%. Para haver desconto na anuidade, é preciso movimentar no mínimo R$4 mil no cartão. Para ter 100% de isenção da anuidade do C6 Carbon, é necessário movimentar no mínimo R$8 mil.

Como já foi dito, os cartões black geralmente são para clientes de média/alta renda. Então, esse tipo de movimentação pode ser comum. Além disso, se livrar da anuidade é uma boa. Afinal, a anuidade desse cartão é de R$1020 reais, ou 12 parcelas de R$85 reais. No entanto, o C6 costuma oferecer até 3 meses grátis para seus clientes.

Além disso, você também pode zerar a anuidade do cartão com Investimentos. Para clientes que investem no mínimo R$50 mil reais no CDB do C6 Bank, não há anuidade no cartão. Então, além de fazer um investimento, guardar o dinheiro em um lugar seguro, o cliente ainda recebe esse benefício.

Para conseguir o C6 Carbon, você deve ter uma renda de no mínimo R$5 mil reais. Se você ainda não tem conta no C6 Bank, ao abrir e solicitar o cartão de crédito, talvez já seja oferecido a você o cartão black. No entanto, será necessário comprovar a renda. Mas, existem outras maneiras de conseguir esse cartão. Você também pode ir construindo uma boa relação com o banco e com o passar do tempo, eles vão oferecer esse cartão a você.

C6 Carbon vale a pena? A Nota do C6 Bank no Reclame Aqui.

A Nota do C6 Bank no Reclame Aqui é de 6.5, o que é considerado Regular. O c6 Bank está há quatro anos no Reclame Aqui e contabiliza mais de 200 mil reclamações. No entanto, a taxa de resposta é alta: 97%. Já a solução dos problemas é de 69%. Além disso, somente 50% dos clientes voltariam a fazer negócios com a fintech.

c6 carbon vale a pena anuidade benefícios
c6 carbon anuidade benefícios

Em primeiro lugar, a maioria das reclamações é sobre o cartão de crédito. Então, são críticas variadas. Muitas pessoas citam problemas com o cartão, outras solicitam aumento de limite e etc. No entanto, como já foi dito, o índice de solução do banco é de quase 70%. Isso leva a crer que os clientes tiveram seus problemas resolvidos, mas alguns não ficaram felizes, pois somente 50% voltariam a fazer negócios com o C6 Bank.

A importância de verificar a reputação dos bancos

Na era digital, os bancos digitais ganham cada vez mais espaço. Oferecem comodidade, agilidade e, muitas vezes, taxas menores. Mas antes de abrir uma conta, é crucial verificar a reputação do banco digital escolhido. Afinal, estamos falando do nosso dinheiro, um bem valioso.

Faz sentido, não é? Você não entregaria seu dinheiro a um desconhecido na rua. Com bancos digitais, o princípio é o mesmo. A reputação de um banco diz muito sobre a segurança e confiabilidade dos serviços oferecidos. Uma boa reputação indica que o banco é seguro, confiável e cumpre o que promete.

É fácil cair na tentação de ofertas atrativas. Mas, lembre-se: é essencial ter certeza de que o banco tem uma boa imagem no mercado. Isso pode evitar muitas dores de cabeça no futuro. Alguns problemas comuns em bancos de má reputação incluem atendimento ao cliente ineficiente, taxas ocultas e problemas de segurança. Ninguém quer isso, certo?

Verificar a reputação de um banco digital é mais fácil do que parece. A internet é uma grande aliada nessa missão. Sites de avaliação, como o Reclame Aqui, são ótimos para conhecer a opinião de outros clientes. Redes sociais e fóruns também podem ser úteis. E não se esqueça de verificar se o banco possui as licenças necessárias para operar.

Além disso, considere a transparência do banco. Instituições transparentes deixam claras as taxas, os termos de uso e estão prontas para esclarecer dúvidas. Isso é um bom sinal. Afinal, um banco que não tem nada a esconder, provavelmente, é um banco de confiança.

Outras dicas!

Para que você encontre uma conta digital ideal para você, nós analisas contas aqui todos os dias. Aqui no Guia do Investidor, buscamos sempre atualizar as informações para você. Dessa forma, você pode saber o que se encaixa em sua rotina financeira. As contas digitais vieram para facilitar nossas vidas, no entanto, é fundamental nunca esquecer a mais importante das lições: conhecimento é poder. Sendo assim, listamos aqui alguns bancos que também oferecem cartão black ou premium.

Leia mais  Conta digital x tradicional: qual escolher?

Banco Inter

Primeiramente, a conta Inter é 100% gratuita e você também pode receber um cartão de crédito sem anuidade. Além disso, o Inter conta com um Super App. É por ele que você vai abrir sua conta e em seguida aproveitar as vantagens.

Pelo super app do Banco Inter, você consegue, além de ver seus rendimentos, fazer compras e receber dinheiro de volta. Contudo, falando dos rendimentos, com a conta Inter você pode deixar seu dinheiro guardado rendendo. Com o “Meu Porquinho”, seu dinheiro está guardado mas não parado! Lá ele vai render a 102% do CDI e por ser em CDB, você tem a garantia de que não vai perder seu dinheiro.

Além disso, dentro do Inter Invest você pode investir em rendas variáveis como Ações, fundos imobiliários e Day Trade.

Cartão Inter

Atualmente, o Inter possui dois cartões:

Cartão Inter

O Cartão Inter funciona tanto no débito quanto no crédito, permite saques na rede Banco 24Horas e na rede Saque Pague. Além disso, faz a atualização automática de dados na troca de seu cartão, bem como pode participar do programa MasterCard Supreenda.

Cartão Inter Black

O cartão Inter Black tem todos os benefícios do Cartão Inter, mas a diferença é que é um cartão MasterCard Black. Sendo assim, tem benefícios como Seguro Compra Protegida, Seguro Proteção de Preço, Assistente de Viagens, Sala VIP Guarulhos, entre outros.

c6 carbon como conseguir benefícios anuidade

Nubank

O Nubank, ou o Roxinho, é um banco digital famoso no Brasil. Rapidamente, ele substituiu bancos físicos. O Nubank tem conta digital gratuita, sem burocracia, e além disso, oferece cartão de crédito.

Não apenas o cartão de crédito, o Nubank também oferece a NuConta, uma conta digital 100% gratuita. Com a NuConta, você pode guardar dinheiro, fazer transferências e até mesmo pagar boletos, tudo de forma descomplicada e sem taxas de manutenção. Dentro da NuConta, seu dinheiro guardado rende a 100% do CDI.

Cartão Nubank

O Nubank tem dois cartões:

O Cartão Nubank

Em primeiro lugar, o mais comum, que conta com suas versões física e virutal. O cartão do Nubank é Mastercard, ou seja, conta com todos os benefícios dessa bandeira. Além, com o cartão Nubank o cliente pode antecipar as parcelas das compras pelo app, conseguindo desconto. E, como padrão nas contas digitais, é gratuito, não cobrando anuidade. Além disso, ele é internacional. Então, você pode levar seu roxinho para qualquer lugar do mundo ou comprar em sites de fora!

O Cartão Nubank Ultravioleta

Nubank Ultravioleta
c6 carbon vale a pena anuidade benefícios

Já o cartão Nubank Ultravioleta foi feito “para quem quer ver além”, segundo a própria empresa. Primeiramente, o Ultravioleta está disponível para pessoas que pagam uma mensalidade de R$49,00 ou então é gratuito para os que gastam pelo menos R$5 mil no cartão. Além disso, quem tem ao menos R$50 mil guardados ou investidos entre o Nubank e NuInvest também pode conseguir esse cartão. O Ultravioleta é um cartão premium, assim como o C6 carbon.

Dessa forma, esse cartão participa do programa de cashback, que funciona assim: a cada compra você recebe 1% de dinheiro de volta. Ele cai na hora e não expira. Além disso, se você tiver pontos na sua conta e eles expirarem, vira cashback – e esse dinheiro cresce, pois, quando você não movimenta, ele rende em 200% do CDI.

Em resumo, com o cartão Ultravioleta, também é possível usar o cashback como quiser, seja efetuando pagamentos, Pix, transferências, doações e mais, só resgatar para conta. Além disso, é possível trocá-los por milhas Smiles, sendo R$ 1 para 33 milhas. Assim, o resgate é feito em segundos e não tem limite mínimo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Melhores Contas Para Menores de Idade no Brasil: Como Escolher a Opção Ideal

Caroline Oliveira

C6 Bank adere ao programa Celular Seguro do governo federal

Guia do Investidor

RecargaPay é seguro? Saiba se vale a pena os serviços do aplicativo

Arthur Piassetta

C6 Bank oferecerá pontos adicionais para clientes: saiba mais

Guia do Investidor

C6 Bank é seguro? É de qual banco? Tem anuidade no cartão de crédito?

Karine Freitas

Cartão Mercado Pago é bom? Tem anuidade? Pontua Milhas?

Karine Freitas

Deixe seu comentário