Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CADE aprova participação acionária do Grupo Águia Branca na AGAXTUR

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a operação de compra de 70% do capital social da AGAXTUR Agência de Viagens e Turismo pelo Grupo Águia Branca. A resolução está publicada na edição de hoje (20/10/2022) no Diário Oficial da União.

“Agora, estamos autorizados a dar sequência ao nosso plano de investimento, iniciando por uma rediscussão do planejamento estratégico da AGAXTUR. Nosso objetivo é uma atuação ainda mais forte nos cruzeiros marítimos, viagens de experiência personalizadas, produtos premium e grupos de lazer e incentivo para destinos nacionais e internacionais”, afirmou Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca.

Aldo Leone, filho do fundador da AGAXTUR, fundada em 1953 e uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos no Brasil, continuará como o CEO da empresa. Claiton Armelin será o Diretor Executivo, mesma função que ocupou na CVC Corp. por 34 anos. Jarbas Correia Junior e Andrea Leone Bastos irão permanecer em suas diretorias.

“Claiton já está no Grupo Águia Branca há 14 meses, como nosso Consultor para o desenvolvimento de projetos na área de turismo. Acredito muito no potencial da AGAXTUR, e nossos planos de expansão abrangem todo o território nacional, juntamente com todo o trade turístico”, disse Renan Chieppe.

Com volume de negócios estimado em R$13 bilhões para este ano, e um quadro de 17 mil colaboradores, o Grupo Águia Branca tem atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário de passageiros.

Leia mais  OIBR3 em queda! Ação da Oi abaixo de R$ 1 novamente?

Aldo Leone voltou ontem a falar com entusiasmo da nova fase da AGAXTUR: “Vejo um futuro brilhante e de muitos resultados para a empresa. Esta união de forças distintas e complementares irão descortinar e assegurar várias oportunidades de negócios para o trade turístico como um todo”.

Mesmo entusiasmo demonstrou Claiton Armelin: “Estou muito motivado em fazer parte deste novo momento da AGAXTUR, uma empresa muito respeitada pelo trade e pelos clientes. Agora, com a participação do Grupo Águia Branca, seremos ainda mais fortes. Trabalhar com o Aldo Leone, que considero um ‘camisa 10’ do turismo, com o apoio dos diretores e de todos os colaboradores do time do Aldo, será muito gratificante”.


Nos siga no Google News
Leia mais  Petrobras (PETR4): Cade tende a aprovar venda da refinaria da empresa no Amazonas

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

CSN Cimentos avança na aquisição da InterCement

Rodrigo Mahbub Santana

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?

Leonardo Bruno

CADE reduz multa aplicada a operadoras de Telefonia por infração em licitação dos Correios

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Decisão que obriga Cade considerar risco de demissões é inconstitucional

Guia do Investidor

Deixe seu comentário