Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Caiu na graça dos gringos? BlackRock compra participação na Iguatemi

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A BlackRock, Inc., uma das maiores gestoras de ativos do mundo, anunciou a aquisição de uma participação acionária na Iguatemi S.A. A transação, que ocorreu em 20 de junho de 2023, envolve a aquisição de ações preferenciais e ordinárias emitidas pela empresa brasileira.

A BlackRock adquiriu aproximadamente 5,066% das ações preferenciais da Iguatemi S.A., além de 1,418% das ações ordinárias. Além disso, a empresa também detém instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais, fortalecendo sua posição no mercado.

Essa aquisição representa um voto de confiança da BlackRock na Iguatemi S.A., uma empresa renomada no setor de shopping centers no Brasil. A Iguatemi S.A. é conhecida por sua ampla rede de empreendimentos de alto padrão, oferecendo uma variedade de opções de compras, entretenimento e serviços.

Leia mais  XP fecha parceria exclusiva com Grupo Iguatemi; clientes do Cartão XP terão 1ª hora de valet gratuita

A entrada da BlackRock como acionista na Iguatemi S.A. traz uma série de benefícios para ambas as partes. A BlackRock, com sua vasta experiência e expertise em gestão de ativos, pode contribuir com seu conhecimento estratégico para o crescimento contínuo da Iguatemi S.A. Além disso, essa aquisição fortalece a presença da BlackRock no mercado brasileiro e reafirma seu compromisso com o país.

Por sua vez, a Iguatemi S.A. se beneficia com o respaldo e suporte de uma das principais gestoras de investimentos globais. A entrada da BlackRock como acionista pode trazer novas oportunidades de negócios, parcerias estratégicas e um impulso adicional para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

Essa transação também reflete o interesse contínuo de investidores estrangeiros no mercado brasileiro, demonstrando a confiança no potencial de crescimento do país e em setores-chave, como o de shopping centers.

Com a aquisição da participação acionária pela BlackRock, a Iguatemi S.A. está bem posicionada para continuar sua trajetória de sucesso, oferecendo experiências únicas aos seus clientes e consolidando sua posição como uma das principais empresas do setor no Brasil.

Leia mais  Banco Inter (BIDI11): BlackRock atualiza participação acionária e passa a deter 4,98% das ações PN do Banco

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lucro da Iguatemi chega a R$ 82,8 milhões no resultado 4T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Iguatemi aprova pagamento de R$ 200 milhões em dividendos 

Márcia Alves

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves

BlackRock aposta na aquisição das ações da Randon

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário