Guia do Investidor
Nubank office 3
Notícias

Caixinhas do Nubank ganham funcionalidade de depósitos recorrentes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A partir de hoje, clientes das Caixinhas do Nubank podem alcançar a meta financeira do objetivo definido de forma mais prática por meio da funcionalidade Programar Caixinhas. A novidade — que começa a ser disponibilizada gradualmente à totalidade da base de usuários ao longo do mês de outubro — permite que as pessoas programem a recorrência de depósitos nas diversas Caixinhas que tenham criado ou venham a criar no app.

“A proposta das Caixinhas é acelerar a realização de sonhos ou objetivos das pessoas por meio do estímulo ao hábito de guardar dinheiro com rentabilidade em uma experiência simples e ao mesmo tempo eficiente. A função Programar Caixinhas é um passo importante para que isso ocorra de forma automatizada, para que o cliente mantenha o compromisso da meta financeira traçada e possa focar em outras atividades do dia a dia”, destaca Fernando Miranda, Vice-Presidente de Investimentos do Nubank.

Com a funcionalidade Programar Caixinhas, os clientes podem escolher os valores desejados e o melhor dia do mês para os depósitos entre seis opções de datas. A transferência é automática da conta do Nubank, com o usuário sendo avisado com antecedência da programação que foi feita — ele pode pausar ou cancelar de modo imediato e sempre que desejar.

Dentro da experiência das Caixinhas, o cliente pode traçar a meta financeira atrelada ao objetivo ou sonho almejado. Essa evolução pode ser acompanhada por meio de uma barra de progresso. A implementação da ferramenta Programar Caixinhas inclui também um simulador que auxilia a pessoa a estabelecer a quantia mensal que deve ser economizada (ou depositada) para alcançar a meta financeira de determinada Caixinha no tempo previsto. Essa ferramenta está acessível a todos os clientes, independente de optar pela recorrência automática de depósitos ou não. Neste momento, não é considerada na simulação o rendimento das opções de investimento disponíveis para a configuração das Caixinhas.

Mais sobre as Caixinhas 

Anunciadas em julho e atualmente disponíveis para os mais de 66,4 milhões de clientes do Nubank no Brasil, as Caixinhas foram idealizadas com a proposta de dar mais autonomia às pessoas e ajudá-las a guardar dinheiro de forma organizada, descomplicada, personalizada e com possibilidades de rendimentos de 100% do CDI ou mais ao longo do tempo desde o primeiro dia útil depois da aplicação. O recurso ainda permite a personalização durante o processo de criação com nomes e fotos, vinculando o ato de guardar dinheiro a planos pessoais. Desde o início da disponibilização gradual das Caixinhas, em julho, o Nubank registrou mais de 2,6 milhões de clientes que utilizaram o recurso. Neste período, mais de 3,6 milhões de Caixinhas já foram criadas.

Atualmente, são oferecidas duas possibilidades de investimentos nas Caixinhas com rendimento desde o primeiro dia da aplicação e em todos os dias úteis: o RDB, com rendimento de 100% do CDI e possibilidade de liquidez imediata (Caixinha Reserva de Emergência) ou diária (demais Caixinhas), e o Nu Reserva Imediata, um fundo com estratégia focada em renda fixa com liquidez diária e potencial de superar o CDI ao longo do tempo.

Desde o seu lançamento em fevereiro até setembro, o Nu Reserva Imediata teve uma performance de pouco mais de 108% do CDI, que equivale a aproximadamente 168% da poupança no mesmo período. Especificamente em setembro, a rentabilidade deste fundo foi de 110% do CDI (173% da poupança).

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Nubank lança recurso para adicionar saldo na conta usando o cartão

Guia do Investidor

Efeito Milei: até o Nubank quer voltar para a Argentina

Guia do Investidor

Saiba quem é a nova CEO da Nubank no Brasil

Lara Donnola

Deixe seu comentário