Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cielo tem prejuízo: Whatsapp e Cielo Pay salvarão empresa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A pandemia do Covid-19 trouxe impactos consideráveis para diversas áreas da economia, além de alterar a rotina de diversos cidadãos. Uma das mudanças advindas com o novo coronavírus está relacionada aos pagamentos em supermercados, farmácias e demais lojas físicas.

Atualmente, a transação que era feita pelas “maquininhas” de cartão deu espaço para o uso de sites e aplicativos para efetuar pagamentos. Entretanto, os links utilizados para pagamentos e e-commerce não sustentaram a perda das vendas que anteriormente eram presenciais.

Devido a expansão da pandemia, o varejo sofreu o recuo de 26,3% no Brasil, conforme dados apontados pela Cielo (CIEL3). Por isso, o cenário desconfortável comprometeu o resultado do segundo trimestre de 2020 da Cielo (CIEL3).

A companhia, atua líder do segmento de maquininhas do Brasil, foi uma das empresas a sofrer com o choque do Covid-19.

Dentro desse contexto, há a possibilidade de aparecer a antecipação de recebíveis no balanço como uma fonte de receita. Porém, tal ação não será o bastante para deixar o resultado da companhia no positivo.

Leia mais  Alta das commodities deixa Ibovespa perto de romper o teto dos 120 mil pontos; Confira os destaques da Bolsa

Os especialistas do BTG Pactual esperam que a receita líquida da Cielo (CIEL3) diminua em até 45% em comparação com a mesma data do ano anterior. A previsão é de que o lucro de 1 bilhão de reais apresentado em 2019 se torne prejuízo.

Ademais, a empresa apresentou o lucro de 167 milhões de reais no primeiro trimestre de 2020.

Cielo Pay e parcerias com facebook e whatsapp

A Cielo (CIEL3) anunciou duas estratégias para os próximos meses como forma de melhorar os resultados da companhia. Uma delas é a emissão de cartões pré-pagos e a prestação de serviços de carteiras digitais.

Tais iniciativas serão feitas de maneira independente, uma vez que a empresa recebeu a autorização do Banco Central para atuar como emissora de moeda eletrônica.

A plataforma chamada Cielo Pay possui hoje mais de 100.000 clientes que atualmente poderão contar com recursos por meio de transferências digitais.

Outra parte da estratégia da companhia é o anúncio da parceria com o Facebook. A ideia é efetuar a criação de um sistema de pagamento pelo Whatsapp. No entanto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e o Banco Central pediram alguns esclarecimentos a respeito da parceria entre as grandes empresas.

Leia mais  Conselho de Administração da Cielo aceita renúncia de membros e aprova novas eleições

Por fim, a Cielo (CIEL3) analisa novas iniciativas para reduzir sua dependência do universo das maquininhas. No entanto, ainda permanece a dúvida se tais ações serão suficientes para recuperar os prejuízos da companhia.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Americanas despenca com ataque hacker e dólar volta a cair; confira os destaques da bolsa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cielo registra lucro líquido de R$ 503,1 milhões no 1T24

Márcia Alves

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) eleva preço da oferta para fechamento de capital

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Deixe seu comentário