Guia do Investidor
Melhor fundo de renda fixa para investir em 2023 portanto tenha um rendimento seguro e sincero. 9
Colunistas

Com Selic menor, investidor ainda tem oportunidade na renda fixa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Como esperado, o Copom reduziu a taxa Selic para 11,75% ao ano. Mesmo neste cenário, ainda vemos atratividade interessante nos investimentos mais conservadores da renda fixa, especialmente com a inflação brasileira controlada, que permite ganhos reais expressivos — tanto pós-fixados, atrelados à inflação, quanto prefixados.

Para o curto prazo (entre 6 meses e um ano), o investidor ainda pode encontrar retornos reais atrativos em pós-fixados. Já para aplicações mais longas, a partir de um ano, passam a aparecer nas carteiras sugeridas tanto uma parte de ativos prefixados quanto papéis atrelados ao IPCA junto a taxas prefixadas, que vão garantir retornos reais por mais tempo. Essa diversificação dentro da renda fixa permite maximizar os ganhos e reduzir a exposição a riscos.

Leia mais  CBDCs: Entenda um pouco mais sobre as moedas digitais

Novo momento

Nos últimos anos, saímos de uma Selic de 2% para quase 14%. Cenários extremos como esses impactam a carteira dos clientes investidores. O que percebemos é que, com os juros muito baixos, até os mais conservadores se mostram aptos a tomar alguns riscos, enquanto a Selic muito alta reduz o apetite da renda variável inclusive nos perfis mais arrojados.

Na nossa visão, o ano de 2024, em que o mercado e também o PicPay projetam uma Selic em 9,5%, deve marcar uma espécie de retomada ao habitual das carteiras, mais alinhada às recomendações tradicionais de alocação para cada perfil. Com isso, ganham força outras oportunidades também em categorias como multimercados e renda variável. Os principais riscos do cenário são a agenda fiscal, internamente, e o cenário externo, com uma possível recessão global.

Felipe Theodoro

Estrategista de investimentos do PicPay


Leia mais  Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

Deixe seu comentário