Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Confiança de Serviços atinge menor nível desde maio deste ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Índice de Confiança de Serviços (ICS) do FGV IBRE caiu 1,6 ponto em outubro, para 95,3 pontos, menor nível desde maio deste ano (92,9 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,9 ponto.

“A confiança do setor de serviços caiu pelo terceiro mês consecutivo influenciado pela piora das perspectivas para os próximos meses. Apesar da resiliência da demanda, há uma ligeira piora da percepção das avaliações sobre a situação dos negócios. Entre os segmentos, os serviços prestados às famílias dão sinais de perda de fôlego. Após um primeiro semestre favorável para o setor, os resultados sinalizam um cenário mais desafiador com perspectivas de queda na demanda, ímpeto de contratações e tendencia dos negócios. A recuperação dependerá da melhora da confiança dos consumidores e do mercado de trabalho”, avaliou Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

A queda do ICS em outubro foi influenciada pela piora das perspectivas para os próximos meses. Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Expectativas (IE-S) caiu, desta vez, 3,3 pontos, para 91,4 pontos, menor nível desde abril deste ano (90,2 pontos). Ambos os indicadores que compõem o índice recuaram: o que mede a demanda prevista nos próximos três meses teve queda de 3,6 pontos, para 91,3 pontos, e o de tendência dos negócios nos próximos seis meses caiu 3,0 pontos, para 91,5 pontos.

Leia mais  Lula inicia processo de reestruturação da política de controle de armas no Brasil

Nas avaliações sobre a situação atual, o Índice de Situação Atual (ISA-S) ficou relativamente estável ao variar 0,2 ponto, para 99,3 pontos. O indicador que mede o volume de demanda atual avançou 1,1 ponto, para 99,7 pontos. No sentido contrário, o indicador que mede a percepção dos empresários sobre a situação atual dos negócios cedeu 0,7 ponto, para 98,9 pontos.

ISA das famílias perde fôlego
O último trimestre do ano começa com sinais de desaceleração para os serviços prestados às famílias. Influenciado pela melhora na confiança do consumidor e pelo fim das restrições de mobilidade, o setor de serviços prestados às famílias vinha apresentando recuperação superior aos demais segmentos desde o início do ano passado, perdendo fôlego no mês de outubro, influenciado por uma percepção de piora da demanda que vem ocorrendo há quatro meses consecutivos.

Acesse aqui o Press Release


Leia mais  O Natal está chegando: cuidado com as compras por impulso

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Valor do DPVAT cairá em média 63,3% em 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

Deixe seu comentário