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A Cinnecta, empresa de inteligência de dados, lançou recentemente a plataforma cinnecta ltv que permite que as áreas de Marketing e CRM extraiam oportunidades para um crescimento do negócio mais sustentável a partir de uma análise de cada etapa do ciclo de vida do cliente – de ativação, fidelização, à recuperação. Com recomendações de ações, é possível direcionar os esforços e investimentos para os perfis de clientes mais rentáveis, ou seja, com o cinnecta LTV, é possível maximizar o ticket médio e a longevidade da relação – estratégia para uma rentabilidade a longo prazo.
É fundamental segmentar e compreender quem são os melhores clientes, analisar suas necessidades e preferências, além de também levar em conta o seu momento de vida e prioridades. Ao relacionar dados internos, com dados demográficos e de geolocalização é possível entender o valor que cada cliente trará para o negócio. E assim, tomar melhores decisões para um crescimento sustentável e rentável.
A Cinnecta, especialista no comportamento de clientes, consolidou recentemente um estudo para entender mais sobre o perfil do consumidor digital. A partir das análises realizadas, observou que essa população reside predominantemente em grandes cidades e tem perfil mais urbano. Além de viagens, de acordo com o levantamento, essa persona tem maior interesse em cartões de varejo (+23,8%) e e-commerce (+21,9%), se comparada ao público geral.
A análise entendeu que o perfil possui as seguintes características:
Predominantemente classe média; perfil família bastante presente; pode ser correntista de bancos tradicionais; tem interesse em cartões de crédito do varejo; gosta de viajar e, com isso, reserva hotéis e utiliza programas de fidelidade e é mais propensa a ter automóvel próprio.
“Clientes que efetuam pagamentos por meio de dispositivos móveis têm um índice de digitalização 48% maior do que a média nacional. São altamente engajados com e-commerce, apesar de muitos não abrirem mão do comércio físico.”, comenta o COO da empresa, Ricardo Ferreira.
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