Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

JBS sente saudades: BNDES voltará a investir diretamente em empresas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

BNDES planeja retomar investimentos diretos em empresas, focando em setores estratégicos e sustentáveis.

O BNDES está planejando retomar os investimentos diretos em empresas através do seu braço de participações, o BNDESPar, após um intervalo de oito anos.

Durante esse período, o banco priorizou uma agenda de desinvestimentos. Agora, a instituição recriou o departamento de investimentos diretos e está reavaliando sua estratégia.

A nova política de investimentos deve ser definida no terceiro trimestre. O foco será em setores menos desenvolvidos e considerados estratégicos, como transição energética, descarbonização, hidrogênio verde, logística, infraestrutura e inovação.

BNDES mira setores estratégicos e sustentáveis para novos investimentos diretos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está se preparando para retomar os investimentos diretos em empresas através do seu braço de participações, o BNDESPar.

Leia mais  Compra e venda de empresas saltaram 20,7% no primeiro trimestre de 2022 diz Santis

Isso vem após um intervalo de oito anos, durante o qual o banco priorizou uma agenda de desinvestimentos. Agora, a instituição recriou o departamento de investimentos diretos e está reavaliando sua estratégia.

A nova política de investimentos deve ser definida no terceiro trimestre. O foco será em setores menos desenvolvidos e considerados estratégicos, como transição energética, descarbonização, hidrogênio verde, logística, infraestrutura e inovação.

A instituição também está em contato com bancos de desenvolvimento globais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o IFC (braço de investimento do Banco Mundial), para estabelecer benchmarks de estrutura e estratégia de atuação.

Os aportes em empresas serão pontuais e sempre levarão em conta os critérios ESG, visando a retomada da industrialização do país.

A diretora de mercado de capitais e finanças sustentáveis do BNDES, Natália Dias, afirmou que o banco pode alocar recursos em empresas mais maduras, desde que façam parte dos setores estratégicos.

Ela defendeu a política de campeões nacionais implementada no passado, argumentando que as empresas investidas deram um bom retorno ao banco.

Leia mais  A Via ainda "vai ver" lucro? Vale a pena comprar as ações?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  E-Trade é comprada pelo Morgan Stanley
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Fernando Américo

Prates permanece na presidência da Petrobras

Rodrigo Mahbub Santana

Governo recebeu R$ 177,5 bilhões da Petrobras em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

Presidente da Petrobras pode ser demitido

Rodrigo Mahbub Santana

Aloizio Mercadante é considerado para assumir Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário