Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Softbank investe pesado em startup brasileira de marketplaces

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Softbank realizou um grande investimento na startup Olist. Desse modo, a empresa que atua no varejo digital brasileiro poderá utilizar esses recursos para realizar melhorias.

Nesse sentido, isso demonstra que há bastante espaço para crescimento e ganho de mercado com esse aporte. Então, vamos entender melhor esse processo e conhecer a empresa Olist.

Startup brasileira Olist recebe investimento do Softbank

Conforme já vem fazendo a algum tempo, a companhia japonesa Softbank, vem investindo em diversas empresas. Desse modo, eles resolveram aplicar cerca de US$ 47 milhões na startup brasileira Olist.

Nesse sentido, a empresa visa fortalecer o comércio mundial, enquanto atua apoiando os pequenas e médios empreendedores. Assim, ela auxilia essas companhias e encontrarem os marketplaces nacionais/internacionais.

Além disso, esse aporte foi acompanhado pelas seguintes instituições:

  • Redpoint eventures (fundos de venture capital)
  • Valor Capital Group
Leia mais  Choro de viúva? Banco Inter se despede da B3 nesta sexta acumulando quedas

Então, a Olist irá utilizar esse recursos para realizar algumas melhorias na empresa, veja algumas delas:

  • Expansão da equipe da companhia
  • Aumento na base dos lojistas
  • Elevação de 7 mil vendedores para cerca de 100 mil

Certamente, os objetivos da empresa serão possíveis devido a esse grande investimento por parte do grupo japonês. De acordo com o presidente da Olist, Tiago Dalvi, essas inovações e melhorias irão ser utilizados em breve.

O Softbank já realizou pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos do seu fundo, financiando assim diversas companhias. Então, vamos ver uma lista dessas empresas:

  • Rappi
  • Gympass
  • Creditas
  • Loggi
  • QuintoAndar
  • Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11)
  • Clip
  • Volanty

Ou seja, realmente eles tem apostado em diversos outro grupos visando um retorno futuro. Enquanto que a Olist, atua realizando a ligação entre lojistas e marketplaces digitais, buscando um alinhamento entre eles.

Ao todo foram mais de 1.500 negócios criados em um total de 50 países, acelerando pelo menos 500 startups. Dessa forma, a Olist é reconhecida internacionalmente e ganhou um merecido reconhecimento.

Leia mais  123Milhas: vou receber meu dinheiro de volta com suspensão da recuperação judicial?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Diversificar é o caminho para popularizar ainda mais a Bolsa de Valores
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Mês do Consumidor: confira 5 dicas para vender mais na data

Guia do Investidor

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Deixe seu comentário