Continua após o anúncio
Os mercados de ações e o preço do petróleo começaram o dia hoje em baixa. Devido um novo recorde do registro de novos casos de coronavírus em vários estados dos EUA, assustou o mercado. De fato a situação tem preocupado o mercado, provocando o medo de que novos “lockdowns” possam ser necessários e acima de tudo tornar ainda mais complicada uma rápida recuperação da economia.
De acordo com estimativas dos analistas o segundo trimestre deve revelar um dos piores resultados para a economia da Europa e dos Estados Unidos desde a crise de 2008/2009. Sendo assim os investidores se sentem mais pressionando a buscar ativos de refúgio, como o Tesouro dos EUA, ouro e o iene.
As ações europeias iniciaram o dia em queda de 0,3%, acompanhando a Ásia. A China fechou o dia em queda de 1,8%. No país asiático a mídia estatal desencorajou os investidores a acompanhar o otimismo do mercado.
O índice de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 1,3%. As ações australianas caíram 0,6%. As ações japonesas caíram 1,1%. Os futuros do e-mini para o S&P 500 anulou os ganhos antecipados e caíram 0,6%.
Recorde de infecoções nos EUA
Segundo dados divulgados pelo governo dos EUA, mais de 60.500 novas infecções por coronavírus foram relatadas no país nesta quinta-feira. De fato o maior número de casos em um único dia em qualquer país desde que o vírus surgiu na China.
“O aumento acentuado de casos confirmados aumentou a preocupação da volta dos lockdowns”. Explicou o Goldman Sachs. “Embora os lockdowns possam retardar a propagação do vírus, eles têm um custo econômico muito alto”.
Tóquio, Hong Kong e Melbourne, além de outras cidades asiáticas que mostravam sinais de controle da pandemia, passaram a registrar novos aumentos de casos. Como resultado os investidores estão buscando mais ativos de segurança.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.