Guia do Investidor
DigiByte
Bitcoin / Criptomoedas

DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

O que é o projeto e como funciona o DigiByte? Tudo sobre o DigiByte assim como onde comprar a e descubra se vale a pena.

  • A DigiByte promete uma solução descentralizada, segura e rápida.
  • O projeto nunca realizou uma ICO (Oferta Inicial de Moedas), não possui um presidente executivo (CEO), nem uma empresa controladora: é globalmente voluntário e guiada pela comunidade.
  • Os blocos dela ocorrem a cada 15 segundos, sendo 10 vezes mais rápidos que os do e 40 vezes mais rápidos que os do .
  • A característica mais exclusiva é o fato de que a rede usa cinco algoritmos de quando a maioria usa apenas um.

O grande número de ativos cripto negociados no mundo – e ainda mais esperados para serem lançados – mostra que o setor das tem muito espaço para crescimento.

No entanto, alguns projetos existem há mais tempo do que outros e resistiram ao teste do tempo. Nesse sentido, a moeda Digibyte se destaca.

De acordo com o projeto da DigiByte, como a do Bitcoin e a do Ethereum não tem segurança ou não funcionam de forma escalável o suficiente.

A DigiByte afirma ter uma solução comprovada e testada que é mais rápida e segura que a concorrência.

Vamos entender mais sobre o projeto da DigiByte e descobrir o que é que a blockchain trás de novo ao mercado de criptomoedas.

DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda
DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

O que é DigiByte?

Primeiramente, antes de entender melhor como funciona a blockchain DigiByte, vamos fazer uma pequena introdução sobre o que é uma blockchain.

O conceito de Blockchain está associado a um livro-razão, que registra as transações e o rastreamento de ativos em uma rede.

A rede funciona de forma totalmente aberta e compartilhada mas também ela é imutável, desta forma, facilitando o processo de registro dessas transações.

Leia mais  XRP Criptomoeda vale a pena? XRP Criptomoeda Previsão

Assim sendo, a Blockchain não é um produto, um fornecedor ou um serviço.

Ela é um conceito, uma arquitetura de banco de dados. Não existe uma única blockchain, existem várias.

DigiByte O que É? DigiByte Projeto
DigiByte O que É? DigiByte Projeto

É sobre uma dessas variáveis blockchain que iremos estudar nesse artigo. A blockchain DigiByte.

DigiByte (DGB) é uma plataforma de criptomoeda e blockchain peer-to-peer. Os tokens DGB são usados como meio de troca para aplicativos descentralizados (dApps) e contratos inteligentes construídos na blockchain DigiByte.

O projeto tem a ideia de poder escalar os processos da rede sem problemas tradicionais que afetam outras blockchain como a do Bitcoin que ainda não consegue processar muitas transações por segundo.

Além disso, a DigiByte está entre as alternativas de criptomoeda mais antigas ao Bitcoin fazendo ela passar pelo o testo de tempo.

Quais são as principais vantagens dela?

Primeiramente, é importante entender que a DigiByte promete uma solução blockchain descentralizada, segura e rápida.

O projeto nunca realizou uma ICO (Oferta Inicial de Moedas), não possui um presidente executivo (CEO), nem uma empresa controladora: é globalmente voluntário e guiada pela comunidade.

Por tanto, investir em DigiByte pode não ter grandes riscos como em investir em memecoins

A rapidez da DigiByte também é de tirar o chapéu. Os blocos dela ocorrem a cada 15 segundos, sendo 10 vezes mais rápidos que os do Litecoin e 40 vezes mais rápidos que os do Bitcoin.

Contudo, a característica mais exclusiva é o fato de que a rede usa cinco algoritmos de mineração quando a maioria usa apenas um.

Esses cinco algoritmos de mineração diferentes visam impedir a centralização da mineração e tornar a rede mais segura e descentralizada.

Além de ter cinco algoritmos de mineração, a DigiByte também afirma ter a “estabilidade de dificuldade mais avançada” de qualquer blockchain atual.

Dessa maneira, os ajustes avançados de dificuldade destinam-se a proteger a blockchain DigiByte contra ataques maliciosos e melhorar ainda mais a segurança.

Leia mais  Não compre Tether (USDT): Entenda os motivos

Como comprar criptomoeda DigiByte (DGB) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma que negocie o DigiByte (DGB).

A DGB hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a DGB no mundo.

BinanceUSDT, BUSD, BTC
KucoinUSDT, BTC, ETH
NovaDAXBRL
BittrexETH, BTC, USD
DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar DGB, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, , boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a DGB usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token DGB.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Conclusão: é um bom investimento?

Existem várias categorias de pessoas que têm motivos para mudar para o DigiByte. Em primeiro lugar, a DigiByte opera uma rede peer-to-peer de código aberto que se orgulha da verdadeira descentralização. Esse recurso facilita os pagamentos e a negociação de criptomoedas DGB.

Leia mais  Mercado de criptomoedas despenca: o que aconteceu?

Em suma, DigiByte é um projeto blockchain de qualidade e é uma boa maneira de investir em criptomoeda se você estiver procurando por um projeto menor com poder de permanência comprovado.

Além disso, ele tem uma comunidade forte e permaneceu um projeto ativo por anos sem nenhuma autoridade central gerenciando-o.

Quando você olha para a DigiByte, ela tem tudo o que precisa para competir com os mais recentes projetos de blockchain, ela não é a blockchain mais rápida, mas ainda assim ela é rápida e não sacrifica a segurança.

Na verdade, seu sistema de prova de trabalho a torna uma das blockchains mais seguras que você pode encontrar.

Por fim, com sua funcionalidade de contrato inteligente, o DigiByte tem muitos usos potenciais. Os desenvolvedores podem usá-la, por exemplo, para criar serviços de finanças descentralizadas (DeFi).

Além disso, ela também pode ser usada para cunhar e vender tokens não fungíveis (NFTs) e para jogos de blockchain.

O limite de oferta de moedas DGB de 21 bilhões ajuda a impulsionar a avaliação do preço da Digibyte. A cada mês, a rede reduz seu valor mensal de recompensa em bloco em 1%. Em 2035, a moeda DGB atingirá seu limite máximo de fornecimento, deixando os mineradores dependerem apenas das taxas de transação.

Assim sendo, a DigiByte é mais adequada para investidores pacientes.

Isso porque é melhor não esperar um crescimento explosivo com qualquer investimento em criptomoeda, mas isso é especialmente importante com a DigiByte.

Este projeto não gera muito hype e normalmente tem uma abordagem mais comedida.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Entenda o que é o halving do Bitcoin

Zro Bank

Como uma NFT valoriza? Saiba mais a seguir

Autor Convidado

Conheça os diferentes tipos de criptomoedas

Autor Convidado

O fim dos Criptos? Criptomoedas já perderam 61,16% em valor de mercado em 2022

Leonardo Bruno

Celsius Network: tudo o que você precisa saber sobre o congelamento dos saques

Fernando Américo

Bloomberg inclui os 50 principais ativos de criptografia

Guia do Investidor

Deixe seu comentário