Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Economia fraca faz fusões e aquisições caírem 37% no Sudeste em 2023

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A região Sudeste do Brasil registrou 529 fusões e aquisições no primeiro semestre de 2023, uma queda de 37% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registradas 841 transações. O número das operações na região corresponde a 72% do total de 737 transações realizadas no Brasil no primeiro semestre de 2023. São Paulo lidera nacionalmente, com 386 transações, atingindo 52% do total nacional.

Os dados constam na tradicional pesquisa da KPMG sobre o assunto, realizada com empresas de 43 setores da economia brasileira. Segundo o conteúdo, no primeiro semestre deste ano, foram realizadas as quantidades a seguir de operações nas seguintes Unidades Federativas: São Paulo (386), Rio de Janeiro (53), Minas Gerais (74) e Espírito Santo (16).

“A região Sudeste teve uma queda relevante no número de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano. Interessante observar que São Paulo teve uma queda expressiva na comparação com o mesmo período do ano anterior, porém representa mais da metade das operações nacionais. Minas Gerais ficou praticamente estável e Espírito Santo dobrou o número de operações”, afirma Pietro Moschetta, sócio de Mercados Regionais da KPMG no Brasil.

 

Leia mais  Taxa de inadimplência bate recorde no Brasil e condomínios sofrem
Região Sudeste 1S23 1S22
São Paulo 386 690
Rio de Janeiro 53 66
Minas Gerais 74 77
Espírito Santo 16 8
Total Sudeste 529 841
Total Brasil 737 1014

 

Segundo a pesquisa da KPMG, com as 365 operações nacionais de fusões e aquisições do segundo trimestre, o primeiro semestre do ano atingiu 737 negócios concretizados. Considerando as 372 transações dos primeiros três meses, o cenário permaneceu estável.

“Pelos números do trimestre, o cenário de fusões e aquisições está estável, no mesmo patamar dos últimos quatros trimestres, apontando para cerca de 1.500 transações no final ano. Embora os números apresentem uma queda com relação ao semestre anterior, o cenário está com melhores perspectivas do que no início deste ano”, analisa o sócio da KPMG, Luís Motta.

De acordo com o levantamento, o setor de tecnologia da informação foi o que mais registrou operações de fusões e aquisições entre os meses de abril e junho deste ano, fechando o período com 103 negociações. Em segundo lugar, ficaram as companhias de internet com 76, e, em terceiro, instituições financeiras, com 31. No ranking, constam ainda outros setores com número relevante de transações, tais como: hospitais e laboratórios de diagnósticos (20); companhias de serviços (18); seguros (14); supermercado (6) e produtos de engenharia (5).

Leia mais  Dólar cai para R$ 5 e fecha no menor valor em dez meses

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Variação positiva do PIB é influenciada por serviços e indústria
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Agência Brasil

Deixe seu comentário