Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eleições são o maior risco para a bolsa? A resposta é não para a maior gestora do mundo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A época de eleições representa um dos maiores riscos para o investidor. Afinal, antes da definição dos rumos das eleições, o investidor fica a mercê dos riscos do mercado, sem poder traçar um rumo de longo prazo para seus investimentos devido à incerteza de como a economia política irá definir os rumos do Brasil.

Mas este é o maior risco para a bolsa de valores brasileira? Não parece ser o caso segundo as mais recentes declarações da maior gestora de investimentos do mundo, a BlackRock.

O cenário atual tem sido desafiador para os investimentos no Brasil e no mundo, com alta dos juros e da inflação, e isso em meio à proximidade das eleições presidenciais. Mas não são esses fatores que têm mantido os estrategistas da BlackRock acordados à noite.

Leia mais  Autonomia do Banco Central: o que muda após a eleição?

A maior preocupação é, na realidade, o baixo crescimento econômico estrutural do país, que tende a afetar os retornos no médio e longo prazo.

“Estamos preocupados com o fato de que muitas das decisões que precisam ser feitas para driblar esse baixo crescimento [no Brasil] não estão sendo tomadas. Muitas delas são difíceis, mas vemos que outras regiões têm conseguido manter a expansão da atividade – não só entre os emergentes, como também nos Estados Unidos”.

Axel Christensen, estrategista-chefe de investimentos para América Latina.

Segundo ele, com os investidores globais escolhendo onde vão direcionar seus recursos, o maior desafio – e não apenas no Brasil, mas também no México –, é como o país vai aumentar os níveis de crescimento.

“Há diversas oportunidades, mas estamos preocupados se vamos conseguir tirar proveito delas”.

Disse Christensen.

Afimou o mercado, referindo-se às oportunidades de investimento relacionadas ao combate às mudanças climáticas, por exemplo.


Leia mais  CEO da BlackRock elogia Bitcoin e defende democratização das criptomoedas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dólar em ano eleitoral: economista faz previsão para a moeda americana
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves

BlackRock aposta na aquisição das ações da Randon

Miguel Gonçalves

BlackRock financia 100 mil seeds para ETF Bitcoin; BorroeFinance se aproxima da meta de pré-venda de US$ 2 milhões

Comunicados de Imprensa

Deixe seu comentário