Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Em 2020, Brasileiro investirá mais em Ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Brasil está apresentando um novo cenário e com isso as ações serão o tipo de investimentos mais buscado. Dessa forma, os investidores deverão prestar atenção nas mudanças ocorridas no mercado para obter lucros.

Assim, a tendência é de maior crescimento em renda variável em 2020, o que fará o Ibovespa aumentar. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê os brasileiros irão investir mais em ações esse ano.

Ações serão boas opções para 2020

De acordo com o cenário econômico que o Brasil vem apresentando, as projeções são realmente positivas. Pois, o PIB está crescendo, o consumo também e muitos projetos do Governo tem dado certo.

Assim, temos um momento onde os juros estão em baixa e o Banco Central efetuou cortes na taxa Selic. Consequentemente a mesma chegou aos 4,5% e fez com que os investimentos em renda fixa perdessem força.

Dessa maneira, a renda variável deverá ser o grande destaque nesse ano de 2020 e crescerá cada vez mais. Nesse sentido, os papéis da bolsa que são do setor de varejo apresentam grande potencial de valorização.

Leia mais  IPO do Banco Votorantim: confira informações

O real motivo dessa migração dos investidores para o mercado de ações é em relação ao desempenho. Pois, com a Selic em baixa a renda fixa não renderá quase nada e isso não é vantajoso.

De fato, as melhores escolhas para 2020 são as ações, os fundos imobiliários e os de multimercado. Contudo, o mercado de ações é mais volátil e por isso os ganhos e perdas podem ser maiores.

Deixar seu dinheiro na poupança será muito ruim, causando mesmo uma perda do mesmo. Então, é importante buscar alternativas e as ações tendem a ser as mais buscadas esse ano.

Portanto, a renda fixa tem perdido força no mercado e a renda variável tem demonstrado cada vez mais suas vantagens. O ideal é que os investidores analisem todo o cenário e diversifiquem bem a sua carteira.


Leia mais  Empresas brasileiras melhoram a gestão de riscos, mas ainda há desafios, diz KPMG
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco Central defende o Drex como projeto descentralizado

Fernando Américo

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Após alta de 240%, é hora de comprar ações das Americanas?

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário