Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Energisa aprova incorporação societária da Energisa Borborema pela Energisa Paraíba

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Energisa (ENGI11) e sua controlada direta, a Energisa Paraíba Distribuidora de Energia S.A., informaram aos acionistas e ao mercado em geral sobre a aprovação, por unanimidade, da incorporação societária da Energisa Borborema Distribuidora de Energia S.A. pela Energisa Paraíba. A decisão foi tomada em assembleias gerais extraordinárias das duas empresas realizadas no dia 30 de abril de 2022.

A Reorganização Societária recebeu a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) por meio da Resolução Autorizativa nº 12.687, de 13 de setembro de 2022, que permitiu o agrupamento das áreas de concessão da EBO e da EPB em uma única concessão de titularidade da EPB.

A medida visa simplificar a estrutura societária e administrativa, trazendo maior eficiência gerencial e organizacional à EPB. Além disso, ela permitirá a racionalização de operações, otimização da administração e minimização das despesas, proporcionando ganhos de eficiência técnica, de escopo e de escala. Isso resultará em maior robustez financeira, atendendo aos interesses das sociedades envolvidas, acionistas e consumidores.

Leia mais  Energisa (ENGI11) anuncia desativação de unidades termelétricas até 2026

A Energisa S.A. é uma das principais empresas de distribuição de energia elétrica do Brasil, com atuação em 11 estados. A Energisa Paraíba é uma das suas controladas diretas, responsável pela distribuição de energia em todo o estado da Paraíba. Já a Energisa Borborema é uma empresa do mesmo grupo que atua na distribuição de energia em 67 municípios do estado da Paraíba.

A incorporação societária da EBO pela EPB representa um passo importante para a consolidação da estratégia de crescimento da Energisa no mercado de distribuição de energia elétrica. A expectativa é que a medida traga benefícios para todas as partes envolvidas, aumentando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.


Leia mais  Comprar Ações Energisa | Ações Energisa vale a pena?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Follow-on de R$ 2 bilhões da Energisa está vindo aí

Leonardo Bruno

Energisa oferece até 75% de desconto nas dívidas dentro do programa Desenrola Brasil

Guia do Investidor

Energisa anuncia 19ª emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Aneel inicia processo de fiscalização em distribuidoras do Grupo Energisa

Leonardo Bruno

Energisa (ENGI11) afirma à B3 que não entende disparada em suas ações

Leonardo Bruno

Para financiar reestruturação, Energisa anuncia emissão de debêntures avaliadas em R$ 1,8 bilhão

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário