Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Era rumor? Eletrobras desmente indicação de ex-CEO da Vibra para a companhia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Após anunciar sua saída da Vibra, Wilson Ferreira Júnior começou a ser especulado no mercado na Eletrobras;
  • O nome é ligado devido a conexões passadas: o gestor já esteve a frente da companhia;
  • A Eletrobras veio a mercado para desmentir os rumores.

Os rumores de que o executivo Wilson Ferreira Júnior deixou o cargo de diretor presidente da Vibra (VBBR3) para reassumir o comando da Eletrobras (ELET3) tomaram conta do mercado financeiro nesta quarta-feira (20).

Mas, segundo informou a companhia recém-privatizada em comunicado divulgado há pouco, a indicação do executivo – ou de qualquer outro nome – para a chefia ainda não chegou ao seu conhecimento.

De acordo com a Eletrobras, a Assembleia Geral Extraordinária convocada para 5 de agosto servirá apenas para a eleição dos novos conselheiros de administração após a desestatização.

Leia mais  Semana de recuperação? Bolsa volta a subir apoiada por mercados globais

“O atual mandato dos diretores, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023. A eventual alteração de diretores é de competência do conselho de administração”, diz a empresa.

O nome de Wilson foi bastante vinculado a Eletrobras devido ao histórico: Antes de assumir o comando da Vibra, Wilson liderava a Eletrobras e possui vasta experiência no setor energético.

Segundo informações da Vibra, o pedido de renúncia foi feito porque o diretor deseja buscar outros caminhos profissionais. Por enquanto, ainda não há uma data definida para seu desligamento completo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eletrobras prorroga atribuição da ENBPar como operacionalizador de programas sociais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário