Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eletrobras prorroga atribuição da ENBPar como operacionalizador de programas sociais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET6) divulgou que a prorrogação da atribuição da ENBPar como operacionalizador de programas sociais foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o comunicado enviado ao mercado, a empresa terá mais doze meses para acessar o projeto, de acordo com a iniciativa que disciplina a atribuição da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBPar) como o novo Órgão Operacionalizador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica (Programa LUZ PARA TODOS) e do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica na Amazônia Legal (Programa Mais Luz para a Amazônia).

Essa prorrogação é de suma importância, pois o Programa LUZ PARA TODOS e o Programa Mais Luz para a Amazônia têm como objetivo levar energia elétrica para regiões remotas e de difícil acesso, garantindo o acesso universal à energia elétrica no país. A ENBPar, como órgão operacionalizador desses programas, desempenha um papel fundamental na implementação e coordenação das ações necessárias para alcançar esse objetivo.

Leia mais  Novo CEO e Novas estratégias: após privatização, Eletrobras quer triplicar investimentos

A decisão de prorrogar a atribuição da ENBPar evidencia o compromisso da Eletrobras em continuar promovendo a universalização do acesso à energia elétrica, especialmente em áreas mais afastadas e carentes. Esses programas têm um impacto significativo na vida das pessoas, proporcionando melhores condições de vida, desenvolvimento econômico e inclusão social.

A extensão do prazo permitirá que a ENBPar continue sua atuação nesses programas sociais, coordenando esforços, estabelecendo parcerias e garantindo o fornecimento de energia elétrica para comunidades que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial.

A Eletrobras, como uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil, reafirma seu compromisso com a promoção da universalização da energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. A prorrogação da atribuição da ENBPar como operacionalizador dos programas sociais demonstra o esforço contínuo da Eletrobras em cumprir sua missão de fornecer energia de qualidade para todos os brasileiros.

A expectativa é de que, com a extensão desse prazo, mais comunidades possam ser beneficiadas pelos programas LUZ PARA TODOS e Mais Luz para a Amazônia, ampliando o acesso à energia elétrica e proporcionando melhores condições de vida e oportunidades para a população.

Leia mais  Privatização só atrapalhou? Eletrobras reverte lucro e apresenta prejuízo de R$ 479 milhões no 4T22

Confira mais recomendações

Quer encontrar novas oportunidades de investimento? Confira a seleção de análises, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor! Para isso, basta clicar aqui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dia de mudanças: Eletrobras anuncia resgate antecipado de Notas de R$ 6 Bilhões e troca na Diretoria Financeira
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Eletrobras: Barganha ou Furada?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário