Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fundo Árabe aumenta oferta para aquisição do BK Brasil: ações disparam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quem está ligado no dia-a-dia do mercado de capitais brasileiro, provavelmente está ciente do interesse do fundo soberano dos Emirados Árabes, o Mubadala nas operações da Zamp, empresa que gera a operação do Burguer King no Brasil.

 A empresa anunciou ao mercado que o veículo do investidor estatal dos Emirados Árabes Unidos Mubadala elevou em cerca de 10,1% o preço por ação em proposta de aquisição do controle da companhia.

O MC Brazil F&B Participações propôs agora pagar R$ 8,31 por ação da Zamp, contra R$ 7,55 na oferta inicial divulgada há pouco mais de um mês. Se concretizada, a transação deixaria o Mubadala com 50,1% do capital social da dona do Burger King Brasil.

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas

Em virtude do aumento do preço por ação, a validade da oferta de aquisição de ações e a data de realização do leilão foram prorrogadas para 26 de setembro, com o consequente adiamento data de liquidação para 5 de outubro, disse a Zamp.

O conselho de administração da Zamp e alguns acionistas haviam se posicionado publicamente contra a primeira oferta do Mubadala.

Com a notícia, as ações da companhia figuraram entre as maiores altas do mercado nesta segunda-feira:

image 60

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Os "ricões da Arábia" fazem oferta para aquisição do Burguer King
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

SouthRock aceita proposta para comprar ativos da Starbucks

Paola Rocha Schwartz

Petrobras negocia com Mubadala por refinaria em Mataripe

Guia do Investidor

Fundo árabe Mubadala Capital adquire 51% do controle da Bluefit, concorrente da Smart Fit

Leonardo Bruno

Acionistas da controladora do Burguer King (ZAMP3) rejeitam Poison Pill

Leonardo Bruno

Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão renuncia ao cargo na Zamp

Leonardo Bruno

Em 2023, Burguer King vai voltar a focar sua operação em lojas de rua

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário