Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fundo Árabe desiste da compra da Zamp (BKBR3) e ações derretem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Zamp (BKBR3), companhia detentora dos direitos de operações de redes como a Popeyes e Burguer King no Brasil figura entre as piores baixas do bolsa brasileira nesta sexta-feira de correções. Após acionistas da companhia recusaram mais uma oferta de aquisição de ações ordinárias da companhia. Desta vez, pelo valor de R$ 8,31 por ação. A Zamp vinha recebendo o “assédio” para aquisição de um grande player do mercado: o mubadala, o veículo do investidor estatal dos Emirados Árabes Unidos.

No entanto, nesta manhã o fundo Mubadala anunciou a desistência de realizar oferta pública de aquisição de ações para a aquisição do controle da companhia.

O mercado reage muito mal a movimentação. Ontem, os papéis da empresa já haviam fechado em baixa de 9,22% (R$ 7,28), depois de a Restaurant Brands Internatinal (RBI), master franqueadora, não dar garantias que a aquisição de controle não causaria modificações nos contratos de franquia que tem assinados com a Zamp.

Leia mais  BK Brasil divulga opinião de acionistas sobre oferta de venda para fundo soberano árabe

As duas companhias vinham divergindo sobre a possibilidade de aquisição – os acionistas da Zamp temiam que a mudança de controle pudesse levar a Restaurant Brands International (RBI), dona mundial do Burger King, a rescindir o contrato das franquias.

image 152

As ações derretem 5,91% nesta sexta-feira. No acumulado da semana, a queda chega a 15,54 pontos percentuais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  ZAMP3: conheça o novo código de negociação do Burguer King na B3
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras negocia com Mubadala por refinaria em Mataripe

Guia do Investidor

Fundo árabe Mubadala Capital adquire 51% do controle da Bluefit, concorrente da Smart Fit

Leonardo Bruno

Acionistas da controladora do Burguer King (ZAMP3) rejeitam Poison Pill

Leonardo Bruno

ZAMP3: conheça o novo código de negociação do Burguer King na B3

Leonardo Bruno

Impasse continua: Acionistas da Zamp (BKBR3) recusam nova oferta de venda

Leonardo Bruno

Fundo Árabe aumenta oferta para aquisição do BK Brasil: ações disparam

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário