Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fusões e aquisições de empresas da França caem 53%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas francesas no Brasil registrou queda de 53% na comparação entre 2021 (7 transações) e 2020 (15 transações).

Além disso, no ano passado, o percentual da participação das empresas da França representou apenas 1% do total de negócios fechados (674) considerando a participação de outros países nesses tipos de transações no Brasil (as chamadas transações cross-border). Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG.

“Apesar da queda observada no último ano, os investimentos das empresas francesas no país devem se manter, uma vez que o Brasil é um parceiro estratégico relevante. Considerando a sólida relação comercial firmada entre Brasil e França nos últimos anos, somado ao restabelecimento da economia brasileira, a expectativa é de retomada nas operações de fusões e aquisições”, resume a sócia-líder do Desk França da KPMG no Brasil, Ana Sigoli.

Leia mais  Wiz (WIZS3) finaliza compra de 50,1% da GClaims, startup do setor de seguros

Segundo a pesquisa, em 2021, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 36 nacionalidades. Lideram a lista Estados Unidos (378), Reino Unido (37), Japão (31), Argentina (29) e Canadá (28). A França ficou em 13º lugar entre os países que mais concretizaram transações no país.

A pesquisa da KPMG destacou ainda que as operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando ao todo 1963 transações nos últimos doze meses.

Essa marca supera em 59% o total verificado ao longo de 2019 que era, até então, o melhor ano da série histórica, concluído com 1231 negociações. Dessa maneira, os resultados de 2021 consolidam o ano passado como o melhor período desde 1996, ano em que a pesquisa foi iniciada pela KPMG.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Méliuz (CASH3) compra 100% da Promobit; saiba mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fusões e aquisições de Consumo e Varejo sobem 33,7%

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 21,5% no Nordeste, diz KPMG

Guia do Investidor

Fusões e aquisições do setor financeiro aumentaram em 38,8% em 2023

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 20% no Sudeste em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

Queda da Selic reaquece cenário e aumenta apetite para M&As em 2024

Guia do Investidor

Nordeste tem queda de mais de 23% em fusões e aquisições

Guia do Investidor

Deixe seu comentário