Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fusões e aquisições de empresas da China saltam 180%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas chinesas no Brasil registrou alta de 180% na comparação entre 2021 (14 transações) e 2020 (5 transações). Além disso, em 2021, o percentual da participação dos chineses representou apenas 2% do total de negócios fechados (674) considerando a participação de outros países nesses tipos de transações no Brasil. Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG.

“O aumento expressivo no número dessas transações evidencia que as empresas e os fundos chineses estão bastante ativos em operações de fusões e aquisições no Brasil. Além disso, Brasil e China são parceiros estratégicos em setores relevantes da economia e há muitas oportunidades para que mais negócios sejam realizados”, afirma Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clientes e Mercados da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Leia mais  M&A: Sinergia operacional supera apelo por capital

Segundo a pesquisa, em 2021, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 36 nacionalidades. A China ficou em 7º lugar entre os países que mais concretizaram transações no Brasil, atrás de Estados Unidos (378), Reino Unido (37), Japão (31), Argentina (29), Canadá (28) e Alemanha (15).

A pesquisa da KPMG destacou ainda que as operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando ao todo 1963 transações nos últimos doze meses. Essa marca supera em 59% o total verificado ao longo de 2019 que era, até então, o melhor ano da série histórica, concluído com 1231 negociações. Dessa maneira, os resultados de 2021 consolidam o ano passado como o melhor período desde 1996, ano em que a pesquisa foi iniciada pela KPMG.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Hidrogênio pode acelerar a transformação energética do Brasil, diz KPMG
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

Deixe seu comentário