Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Genial Investimentos assina Pacto Global da ONU

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Genial Investimentos formalizará, no próximo domingo (18), em Nova York, adesão ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com isso, se unirá a mais de 16 mil empresas e organizações de 160 países, comprometidas com a promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio de boas práticas empresariais.

A adesão ocorrerá simultaneamente ao SDGs in Brazil, evento promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil, em paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas, para debater os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDG em inglês) no país. O encontro reúne lideranças empresariais brasileiras e estrangeiras.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos 10 Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e à Agenda 2030.

Nos comprometemos, voluntariamente, a implementar os Dez Princípios do Pacto Global em nossas estratégias de negócios e publicaremos relatórios periódicos sobre os processos realizados, principalmente relacionando com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, conta o CEO da Genial, Rodolfo Riechert.

Isso significa apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos; combater a discriminação no emprego; apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis; e combater a corrupção em todas as suas formas, entre outros ações.

Na mesma data, como parte do compromisso com boas práticas corporativas, a Genial formalizará uma parceria com a Conta Black, hub de produtos e serviços financeiros voltados à população negra e periférica. As duas empresas realizarão, em conjunto, ações para promover a inclusão bancária e financeira e democratizar o acesso a investimentos.

Existe uma agenda global que está endereçando ações visando impacto social, estar entre os signatários corporativos globais é um marco relevante. A Conta Black nasceu com esse DNA e ter parceiros estratégicos que estão olhando para a mesma direção, é extremamente gratificante. Esse é o primeiro marco de muitas ações que faremos juntos”, afirma a CCO da Conta Black, Fernanda Ribeiro, embaixadora do Pacto Global da ONU.

Leia mais  Genial Investimentos compra a Máquina do Esporte

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Genial Investimentos anuncia Eduardo Berti como novo sócio e CTO
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Futuro “Genial” pela Frente: ITUB4 ainda vale a pena?

Leonardo Bruno

Eventos climáticos extremos devem se acentuar em 2024

Guia do Investidor

Genial Investimentos anuncia Eduardo Berti como novo sócio e CTO

Guia do Investidor

As melhores para a semana: confira a carteira recomenda pela Guide Investimentos

Leonardo Bruno

ABRAINC adere ao Pacto Global da ONU

Guia do Investidor

Vexter: Genial lançará corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário