Grupo Pão de Açúcar aprova venda da Via Varejo

Grupo Pão de Açúcar aprova venda da Via Varejo

13 de junho de 2019 0 Por Diego Dias

Conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou a venda da sua participação na Via Varejo.

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) decidiu vender as suas ações da Via Varejo (VVAR3). E já existe um comprador que demonstrou interesse em adquirir todas essas ações.

Aprovação de venda das ações da Via Varejo

Segundo comunicado do Grupo Pão de Açúcar a venda das ações da Via Varejo foi autorizada pelo conselho de administração. Essa proposta de venda se iniciou após o recebimento de uma proposta enviada por Michael Klein.

Ele mostrou interesse em adquirir todas as ações da Via Varejo que são de posse do Grupo Pão de Açúcar. Mediante a uma carta Michael Klein disse que compraria as ações pertencentes a empresa que somam 36,27%.

Cada ação custará R$ 4,75 e todas elas serão vendidas em leilão na B3. E todo o processo foi aprovado pelos superiores da empresa. O comunicado efetuado visa avisar seus acionistas e o mercado em geral.

O grupo Via Varejo

A Via Varejo é dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. É a maior empresa no ramo de varejo de eletrodomésticos e móveis aqui no país. Seu forte em vendas são as TVs e os celulares que possuem bastante saída.

Apresentando dedicação, acesso ao crédito e vendendo o que o cliente procura foi a fórmula de sucesso encontrada por eles. Assim ao todo são mais de 1.000 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Portanto se trata de um grupo bem forte e suas ações são bem valorizadas. Com isso Michael Klein apresentou sua proposta que foi aceita pelo Grupo Pão de Açúcar. Então podemos ver que realmente ele fez um bom negócio.

Agora ele será detentor de 36,27% do capital social da Via Varejo. Então as ações serão compradas através de um leilão na B3. A tendência é que o grupo fique mais forte e continue com sua trajetória de sucesso.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/