Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa opera em queda em meio a sentimento misto no exterior

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu alinhado aos mercados externos, que estão desanimados com o cenário de inflação alta e crise de energia que pode levar a Europa à recessão, no aguardo da reunião de política monetária do BCE, nesta 5ªF. Vale (VALE3), com grande peso no índice, está entre as maiores quedas, em -2,986% (R$ 66,83), puxando a bolsa para mais longe da máxima (98.243,69).

image 193

Há pouco, o Ibovespa cedia 0,73%, aos 97.524 pontos. Apesar dos estímulos anunciados pela China, o mercado antecipa resultados mais fracos após a mineradora relatar baixa na produção, nas vendas e no guidance para este ano. Nos EUA, a expectativa é pela divulgação das vendas de residências usadas, pois há sinais de desaceleração do mercado imobiliário norte-americano. Por aqui, a tensão eleitoral se eleva, com o aumento das reações às denúncias do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas.

Leia mais  Ultrapar lidera Ibovespa com alta de 7,27%; Dexco registra queda

Locaweb lidera altas com juros futuros em queda e relatório positivo do BTG

Na liderança das maiores altas do Ibovespa, os papéis da Locaweb (LWSA3) bateram máxima de 9,67% na manhã desta quarta-feira, em que os juros futuros recuam, cenário que beneficia empresas do setor de tecnologia. Outro fator positivo para a Locaweb é o relatório do BTG, que projeta resultados sólidos para a companhia no 2TRI, com recuperação das margens e aumento de 52% no faturamento.

Confira abaixo as principais movimentações do pregão:

Empresas em Alta VAR (%) Empresas em Baixa VAR (%)
LWSA3 8,81 COGN3 -6,01
VIIA3 5,19 YDUQ3 -4,53
PETZ3 4,62 BRAP4 -3,89
UGPA3 3,83 VALE3 -3,77
MGLU3 3,23 WEGE3 -2,6

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Depois da queda do Ibovespa em 2021, quais cuidados ter na hora de comprar ações?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário