Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa opera em queda, mas IBC-Br avança 0,69% em novembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu em queda nesta segunda-feira, em meio a divulgação de dados de atividade no Brasil e na China. Contudo, hoje o mercado financeiro global atua com menos liquidez devido ao feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos, onde as Bolsas não abrem.

Dessa forma, o índice de ações brasileiro sofre pressão do recuo do preço do minério de ferro, devido as movimentações na China. Isto é, os investidores seguem atentos a uma possível queda na produção siderúrgica chinesa, visto que o governo do país tentará diminuir a poluição para sediar as Olimpíadas de Inverno. A commodity caiu 1,84% em Qingdao, indo a US$ 125,65.

Contudo, aqui no Brasil os novos dados de atividade são bons. De acordo com o Banco Central, o IBC-Br referente ao mês de novembro avançou 0,69% em relação ao mês imediatamente anterior. Dessa forma, a expansão da atividade econômica no mês veio acima das projeções de analistas consultados pela Refinitiv, que esperavam alta de 0,65%. Ademais, vale destacar que esse foi o primeiro resultado positivo desde o mês de junho. O Banco Central ainda corrigiu o dado de outubro para uma queda de 0,28%, ante leitura de 0,4%.

Leia mais  Sem mudanças: após Copom sem alterações na Selic, Ibovespa abre no zero a zero nesta 5ªF

Além disso, hoje mais um relatório Focus veio ao mercado trazendo as expectativas dos economistas para a economia brasileira. De acordo com o documento, o mercado financeiro espera uma inflação de 5,09% em 2022, após a alta de 10,06% em 2021. Portanto, houve uma elevação ante os 5,03% da semana passada.

Por fim, vale destacar também as perspectivas para o PIB, que apontam para crescimento de apenas 0,29%.

Por volta das 11h03 da manhã desta segunda, o Ibovespa operava em queda de 0,69%. Confira os destaques.

Empresa Ticker Variação
Cielo CIEL3 5,94%
Méliuz CASH3 4,28%
Totvs TOTS3 2,22%
Hapvida HAPV3 2,04%
Yduqs YDUQ3 1,91%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa ultrapassa os 110 mil pontos, dólar cai e CVC dispara
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário