Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

Intenção de consumo das famílias cresce em novembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A intenção de consumo das famílias (ICF) registrou alta de 1,2% em novembro em relação ao mês passado, informou nesta quinta-feira (22) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Atualmente, o índice está em 87,6 pontos. Em relação a novembro de 2017, o índice aumentou 9,2%,

Na avaliação da CNC, o indicador positivo pode estar relacionado ao pagamento do PIS, do 13º, estabilidade de preços, recuperação da economia e compras para o Natal.

“Em relação a novembro de 2017, as famílias se mostram mais satisfeitas. Ano passado predominava o número das que achavam que o nível de consumo seria menor [58,3%], e agora observamos que esse percentual caiu para 49,3%. Além disso, aumentou em 4,4 pontos percentuais o número de famílias [18,8%] que consideram que o nível de consumo vai crescer”, afirma Antonio Everton, economista da Confederação.

Leia mais  AGU pede que STF reconheça decreto que recompõe alíquota de PIS/Cofins

Na avaliação da entidade, o momento favorável da conjuntura econômica deve permanecer. Neste ano, a expectativa é de que o PIB cresça 1,5%, enquanto em 2017 aumentou 1,0%. Para 2019 espera-se taxa maior, de 2,5%.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC)


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Haddad anuncia duas mulheres para compor equipe na Fazenda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Alphabet anuncia faturamento de US$ 80 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Copasa anuncia emissão de debêntures de até R$1,3 bilhão 

Márcia Alves

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Deixe seu comentário